Escolha uma Página

colunadoflamengo.com

Lucas Paquetá, ex-Flamengo, deverá ter muito problema na adaptação ao Milan, que nos tempos modernos já não é aquela força dos anos 60-70, quando ganhou vários títulos, inclusive a Liga dos Campeões. Depois que um grupo chinês investiu pesado e comprou o clube do bilionário Silvio Berlusconi, o Milan ainda não conseguiu se ajustar, mesmo com a chegada de seu ex-meia Gennaro Gattuso para comandar o time. Paquetá terá condições de jogo a partir de janeiro.

“O jejum continua e a crise aumenta” – escreveu Gazzeta dello Sport, principal jornal esportivo italiano, ao analisar o terceiro 0 x 0 consecutivo do time, que perdeu uma posição e caiu para o sexto lugar com o sétimo empate, nesta quarta (26), com o Frosinone, penúltimo com nove pontos e só uma vitória, no estádio Benito Stirpe, na pequena Frosinone, de 50 mil habitantes. O Tuttosport, também muito lido pelos torcedores, foi além: “O Milan é um time com poucas ideias e muitos medos mentais”.

O atacante argentino Gonzalo Higuain, emprestado pela Juventus, está tendo mau começo no Milan, com sete gols em 18 jogos, bem longe do que foi no Real Madrid, de 2006 a 2013, com 121 gols em 264 jogos; no Napoli, de 2013 a 2016, com 91 gols em 141 jogos, e na Juventus, com 55 gols em 105 jogos, de 2016 a 2018. Higuain foi emprestado ao Milan com a chegada de Cristiano Ronaldo. A SAMPDÓRIA terminou a rodada em quinto, ao vencer (2 x 0) o lanterna Chievo – único dos 20 que ainda não venceu -, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, maior cidade portuária italiana.

A Sampdoria soma 29 pontos e o Milan, com 28, caiu para o sexto lugar. A Lazio de Roma manteve o quarto lugar com 31 pontos, ao ganhar fora de casa (2 x 0) do Bologna, antepenúltimo com 18 pontos, no estádio Renato Dall’Ara, em Bologna.

A LÍDER e ÚNICA INVICTA JUVENTUS termina 2018, sábado (29), nos braços da torcida, na Arena Juventus, com os 42 mil lugares ocupados. O jogo será com a Sampdoria e o técnico Massimiliano Allegri, com o sorriso de quem manteve a invencibilidade, desta vez não quer levar outro susto: “Cristiano Ronaldo vai jogar desde o início” – assegurou com o sorriso de quem também aumentou a vantagem em mais um ponto na liderança.