Uol Esportes

Lucas Paquetá, que o Flamengo vendeu por 32 milhões de euros, teve estreia sem brilho no Milan, que só conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa da Itália, na prorrogação (2 x 0) do jogo com a Sampdoria, na noite de ontem (12), no estádio Luigi Ferraris, em Genova. O atacante Patrick Cutrone, 21 anos – mesma idade de Paquetá -, marcou os dois gols.

O ex-meia Gennaro Gattuso, hoje técnico do Milan, comentou: “Paquetá foi bem no primeiro tempo, mas ao voltar do intervalo se excedeu em jogadas pessoais, sobretudo em dribles. Eu o vejo como um jogador atípico, bem preparado taticamente, e como uma esponja, que absorve tudo. Só não pode nem deve ser comparado a Kaka, a Cerezo ou a ninguém mais”. Paquetá ficou até os 40 do segundo tempo, quando foi substituído pelo italiano Fabio Borini, atacante de 27 anos.

RECORDES – Com os 2 x 0 sobre o Bologna, no estádio Renato Dall’Ara, a Juventus bateu o recorde de 12 temporadas consecutivas se classificando às quartas de final da Copa da Itália. Tornou-se também o terceiro time a não sofrer gol em sete jogos seguidos nessa competição, como o Torino em 1980 e a Reggina em 1999. A maioria dos titulares jogou poucos minutos – Cristiano Ronaldo, Dybala, Matuidi, outros -, e os gols foram do italiano Bernardeschi e do marfinense Moise Kean, o mais jovem do elenco (18 anos).

REAL MADRID – O maior campeão espanhol corre o risco de terminar seu pior turno do século 21, se não vencer o Bétis, no estádio Benito Villamarin, em Sevilha, neste domingo (13). O Real Madrid acabou o turno de 2005-06 com 33 pontos e agora está com 30 pontos. No atual campeonato, como visitante, somou só 11 pontos, com 3 vitórias e 2 empates. Sofreu 4 derrotas.

SUBMARINO AMARELO – Assim é tratado na Espanha o Villarreal, que ontem (12) caiu para o penúltimo lugar ao perder (2 x 1), em casa, no estádio La Cerâmica, para o Getafe, sexto com 28 pontos, após a sétima vitória. Foi a oitava derrota do Villarreal, só seis pontos à frente do lanterna Huesca, que perdeu (1 x 0) para o Leganés.

TRÊS ARTILHEIROS – O egipcio Mohamed Salah marcou de pênalti o gol da vitória (1 x 0) sobre o Brighton, mantendo o Liverpool na liderança da Premier League com 57 pontos, e juntando-se a Harry Kane (Tottenham) e Aubameyang (Arsenal), com 14 gols, na artilharia, no jogo de ontem (12) pela rodada 22. 

WILLIAN fez o golaço da vitória (2 x 1) sobre o Newcastle, que consolidou o Chelsea em quarto lugar com 47 pontos, seis à frente do Arsenal (41), que perdeu (1 x 0) em Londres para o West Ham. No próximo sábado (19), Arsenal e Chelsea farão o clássico londrino no Emirates Stadium, do Arsenal.