Escolha uma Página

Em seu primeiro 0 x 0, na noite deste domingo (4) com o CSA, penúltimo colocado, o Vasco manteve o décimo quinto lugar, após treze rodadas, com 14 pontos, igual ao Fortaleza, que o supera por uma vitória (4 a 3). Foi o décimo sexto 0 x 0 do Brasileirão 2019, terceiro do CSA, que já havia empatado sem gol com Santos e Avaí. Depois de equilíbrio no primeiro tempo, o Vasco foi um pouco melhor que o CSA, mas não teve pontaria para decidir o jogo, prejudicado pelas más condições do gramado.

FALTOU LUZ – Vasco e CSA tiveram que se submeter à espera de 13 minutos de paralisação por falta de energia elétrica no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, capital do estado do Espírito Santo. O Vasco tinha o mando de campo, que vendeu, deixando de jogar em São Januário. O jogo foi interrompido aos 32 minutos do segundo tempo. O estádio está bem conservado, mas o gramado não é bom, provocando justas reclamações dos times. Renda e público não anunciados.

VASCO – Fernando Miguel, Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul (Valdívia, 27 do segundo tempo), Marquinho (Marcos Junior, intervalo) e Bruno Cesar (Tiago Reis, 13 do segundo tempo); Talles e Marrony. Técnico – Vanderlei Luxemburgo. O Vasco soma 14 pontos – 3 vitórias, 5 empates, 5 derrotas – e o saldo negativo é de seis gols, com 12 marcados e 18 sofridos. O próximo jogo será domingo (11) com o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

CSA – João Carlos, Apodi, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Nilton (Jean Cleber, 28 do segundo tempo), João Vitor (Naldo, 38 do segundo tempo), Jonatan Gomez e Didira (Dawhan, 10 do segundo tempo); Maranhão e Alecsandro, que substituiu Ricardo Bueno, artilheiro do time, que contraiu uma virose. Técnico – Argel Fucks. O CSA soma 8 pontos – 1 vitória, 5 empates, 7 derrotas, saldo negativo de 17 gols, com 3 marcados e 20 sofridos – e o próximo jogo será com o Fortaleza, dia 12, em Maceió.

CINCO CARTÕES – O árbitro Marielson Alves Silva, da Federação Baiana, advertiu quatro do Vasco: Osvaldo Henriquez, aos 42 do primeiro tempo, por falta dura em Maranhão, e no segundo tempo, Marcos Junior, aos 39, por falta em Jean Cleber; Talles, aos 44, por falta em Apodi, e Leandro Castan, aos 46, por falta em Maranhão. O único advertido do CSA foi o meia João Vitor por falta forte em Bruno Cesar, aos 45 do primeiro tempo.

Foto: UOL Esportes