Escolha uma Página

DEPOIS DO 0 x 0 da noite da noite de ontem (5), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Vitória poderiam seguir o Íbis, que assumiu ser o Pior Time do Mundo. Não à toa, lanterna e penúltimo, Cuiabá e Vitória fizeram um jogo horroroso, 6º do Cuiabá sem marcar um gol.

O CUIABÁ, do técnico português Petit, somou o primeiro ponto em seis jogos, com cinco derrotas, sem gol, e saldo negativo de 11 gols. Foi o quarto jogo do Cuiabá em casa: 0 x 1 Internacional, 0 x 2 Palmeiras, 0 x 3 Atlético Mineiro e 0 x 0 Vitória, no único 0 x 0 da 2ª rodada, realizada em 17 de abril, quando o Cuiabá jogou com o Vila Nova pela Copa Verde, competição também organizada pela CBF.

FOI O QUINTO 0 x 0 em 64 jogos da Série A de 2024, depois de Corinthians 0 x 0 Atlético Mineiro (1ª rodada), Palmeiras 0 x 0 Flamengo (3ª rodada), São Paulo 0 x 0 Palmeiras (4ª rodada) e Corinthians 0 x 0 Fortaleza (5ª rodada). Na 2ª rodada, que Cuiabá e Vitória só completaram na noite de ontem (5) foram marcados 19 gols e a única vitória de visitante foi a do Internacional sobre o Palmeiras por 1 x 0.

UVENTUDE ULTRAPASSA O VASCO

COM A VITÓRIA sobre o Atlético Goianiense por 1 x 0, gol do atacante paulista Lucas Barbosa, de 23 anos, aos 38 do 1º tempo, na noite de ontem (5), em jogo atrasado da 5ª rodada da Série A, o Juventude subiu de 14º para 12º, com 9 pontos, ultrapassando o Vasco e o Grêmio, ambos com 6 pontos. O Atlético, do carioca Jair Ventura, 18º com 4 pontos, sofreu a 5ª derrota e ainda não conseguiu sair do rebaixamento.

FOI O 14º 1 x 0 da Série A de 2024, que registra 146 gols em 64 jogos, média de 2.28 gols por jogo. Ainda há cinco jogos atrasados, dois da 5ª rodada, Grêmio x Criciúma e Cruzeiro x Internacional, e três da 6ª rodada, Criciúma x Cuiabá, Internacional x Juventude e Atlético Mineiro x Grêmio.

A OITAVA RODADA será disputada na próxima semana: 3ª feira (11), Botafogo x Fluminense, Juventude x Vitória, Atlético Goianiense x Corinthians e Bragantino x Atlético Mineiro. 5ª feira (13), Flamengo x Grêmio, Palmeiras x Vasco, Cruzeiro x Cuiabá, Athletico Paranaense x Criciúma, Internacional x São Paulo e Bahia x Fortaleza.

Foto: Gil Gomes/AGIF