Athletico Paranaense e Ceará ficaram no 0 x 0, na noite desta quinta (8), na Arena da Baixada, em Curitiba, e recolocaram o Botafogo, também com 15 pontos, no rebaixamento, por terem mais uma vitória. Foi o empate 88 do Brasileiro de 2020, em que Athletico e Ceará empataram pela terceira vez, primeira sem gol. O Athletico é décimo segundo, o Ceará, décimo quarto, ambos com 15 pontos e 4 vitórias, e o Botafogo, décimo sétimo, com 15 pontos e 2 vitórias.

DIFERENÇA – Com a vitória sobre o Palmeiras, o Botafogo saiu do rebaixamento e subiu quatro posições, ao décimo quinto, mas com o 0 x 0 entre Athletico e Ceará, o alvinegro carioca desceu duas posições e terminou a décima quarta rodada como primeiro do rebaixamento, décimo sétimo, com 15 pontos em 14 jogos – 2 vitórias, 9 empates, 3 derrotas -, saldo negativo de 2 gols (14 a 16). Com exceção do Coritiba, com 3 vitórias, os outros três últimos – Botafogo, Bragantino e Goiás – só têm 2 vitórias.

VISITANTE – Enquanto o 0 x 0 com o Ceará foi o terceiro empate do Athletico Paranaense em casa, após 1 x 1 com Bragantino e Botafogo, o Ceará empatou pela primeira vez como visitante, depois de uma vitória e cinco derrotas. O Athletico tem 15 pontos em 13 jogos e é décimo segundo com 4 vitórias, 3 empates, 6 derrotas e saldo negativo de três gols (10 a 13). O Ceará, décimo quarto com 15 pontos em 14 jogos, tem 4 vitórias, 3 empates, 7 derrotas e saldo negativo de cinco gols (15 a 20).

ATHLETICO – Jandrei, Jonathan, Tiago Heleno e Abner; Wellington (homenageado pelo centésimo jogo), Erick, Leo Cittadini e Jorginho; Fábio e Renato Kayzer. Técnico – Eduardo Barros. O próximo jogo é domingo (11) com o vice-líder Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, e na rodada 16, o Athletico receberá o Corinthians, quarta (14), na Arena da Baixada, em Curitiba.

CEARÁ – Fernando Prass, Eduardo, Luis Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Ricardinho e Vinícius; Rafael Sóbis (Bergson) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves). Técnico – Guto Ferreira. O time voltou a Fortaleza logo após o jogo, em voo fretado, a fim de diminuir o desgaste. O Ceará jogará domingo (11) com o Corinthians, na Arena Castelão, e na próxima quarta (7), no Maracanã, com o Fluminense.

Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto