COM OUTRA BOA ATUAÇÃO do francês Olivier Giroud, de 36 anos, que abriu o placar aos 9 minutos e é o artilheiro do Campeonato Italiano 2023-2024, com 4 gols em três rodadas, o Milan manteve a liderança com 100% de aproveitamento, impondo a segunda derrota (2 X 1) à Roma, do técnico José Mourinho, que caiu para o 18º lugar, só com um ponto dos doze disputados, ontem (1), no Estádio Olímpico da capital italiana. 

FOI A SEGUNDA VITÓRIA do Milan como visitante, depois de 2 x 0 no Bologna, e a terceira consecutiva, após 4 x 1 no Torino, em San Siro. O 2º gol do time do técnico Stefano Pioli, ex-zagueiro de 57 anos, aos 3 minutos do 2º tempo, foi do português Rafael Leão, de 24 anos. O zagueiro canadense Tomori, do Milan, foi expulso aos 16 do 2º tempo, e o lateral Leonardo Spinazzola fez o gol da Roma, que promoveu a estreia do belga Lukaku, de 30 anos, emprestado pelo Chelsea.

O MILAN promoverá no clássico da 4ª rodada com a Inter, dia 16, a estreia do atacante sérvio Luka Jovic, de 25 anos, emprestado pela Fiorentina, depois de não conseguir o iraniano Mehdi Taremi, do FC Porto. O campeão Napoli, vice-líder com seis pontos, receberá a romana Lazio, neste sábado (2), no Estádio Diego Maradona, e a Inter, em 3º com seis pontos, jogará domingo (3) com a Fiorentina, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

BARCELONA CONTRATA PORTUGUESES

NO ÚLTIMO DIA da janela de transferências do verão europeu, o Barcelona contratou ontem (1) o meia português João Félix, de 23 anos, por empréstimo do Atlético de Madrid, que o comprou do Benfica por 126 milhões de euros, em julho de 2019, e antes o havia emprestado ao londrino Chelsea, onde também não se firmou. O outro contratado foi o lateral João Cancelo, de 29 anos, por empréstimo do Manchester City, onde perdeu espaço com o técnico Guardiola.

MATHEUS PEREIRA, lateral-esquerdo paulistano de 22 anos, marcou o gol da vitória do Vizela sobre o Gil Vicente por 1 x 0, no único jogo de ontem (1) da abertura da 4ª rodada do Campeonato Português, diante de seis mil torcedores, lotação máxima do estádio do FC Vizela, na sub-região do Ave, distrito de Braga, a 377 km da capital Lisboa. O líder Vitória de Guimarães visita hoje (2) o Benfica (6º), na Luz, e amanhã (3), o vice-líder Porto recebe o Arouca (6º), no Dragão.

O GOLEIRO VLACHODIMOS, grego-alemão de 29 anos, depois de 223 jogos no Benfica, foi negociado ontem (1) com o Nottingham Forest, 14º entre os 20 do Campeonato Inglês, cinco anos depois de comprado do Panathinaikos, da Grécia, por três milhões de dólares. 

O ATACANTE venezuelano Darwin Machís, de 30 anos, marcou dois gols da vitória (3 x 1) do Cadiz sobre o Villarreal, na abertura da 4ª rodada do Campeonato Espanhol, ontem (1), no Estádio Nuevo Mirandilla. No outro jogo, o visitante Celta, de Vigo, venceu o Almeria por 3 x 2, no Estádio dos Jogos Mediterrâneos. O líder Real Madrid recebe hoje (2) o Getafe (12º), e o Barcelona (4º) visita amanhã (3) o Osasuna (8º), no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona.

AINDA SEM NEYMAR, JOGO DE 7 GOLS

NA MAIOR VIRADA, o Al-Hilal manteve a liderança do campeonato da Arábia Saudita, ao vencer o Al-Ittihad por 4 x 3, ontem (1), ainda sem Neymar, em recuperação de lesão muscular na coxa. Mitrovic, atacante sérvio de 28 anos, comprado da Lazio por 40 milhões de euros (R$220 milhões), marcou os três primeiros gols pelo Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, que melhorou o time no 2º tempo com a entrada do goiano Michael, ex-Flamengo.

O 1º TEMPO FOI DOMINADO pelo Al-Ittihad, do técnico português Nuno Espírito Santo, ex-goleiro de 49 anos, tendo como destaques o francês Benzema, que marcou um gol e deu bela assistência de calcanhar para Romarinho, ex-Corinthians, abrir o placar. O Al-Ittidah voltou a tentar Mohamed Salah, mas o Liverpool recusou os 100 milhões de libras (R$630 milhões) pelo ponta egípcio. 

CRISTIANO RONALDO ganhou o prêmio de melhor de agosto do futebol saudita, após o título de campeão da Liga dos Campeões Árabes com o Al-Nassr, do técnico português Luis Castro, ex-Botafogo. Embora o time seja sexto colocado, o atacante não participou das únicas duas derrotas sofridas.

Fotos: Sportschau e OGol