COM O 1º GOL do zagueiro paulista João Victor, de 26 anos, 1,87m, marcado de cabeça aos 27 minutos do 2º tempo, após escanteio de Payet, o Vasco chegou à 10ª vitória, 3ª em 12 jogos como visitante, e manteve o 8º lugar com 34 pontos, com 1 x 0 no Vitória, na noite de hoje (1), no estádio Barradão, em Salvador.

O VASCO IMPÔS a 15ª derrota ao Vitória, 7ª como mandante e 5ª sem fazer gol, depois de suportar a pressão do campeão baiano, que esteve melhor no 1º tempo, quando Leo Jardim voltou a brilhar com suas habituais excelentes defesas.

O VASCO FOI SUPERIOR na volta do intervalo, com as entradas de Jean David e Payet, saindo Rayan e Emerson Rodriguez, em outra boa leitura do jogo do técnico Rafael Paiva, e mereceu o resultado, que poderia até ter sido mais amplo, não fosse a boa atuação do goleiro Lucas Arcanjo.

VITÓRIA 0 x 1 VASCO registrou R$564.901,00. 20.923 pagantes, em jogo bem apitado pelo paulista Luis Flavio Oliveira, que advertiu com cartão amarelo João Victor, Mateus Carvalho e Maicon, e Neris e Lepo, do Vitória. O nível disciplinar do jogo foi elevado.

BRAGANTINO MANTÉM TABU

EM JOGO EQUILIBRADO, o Bragantino subiu quatro posições e terminou a 25ª rodada em 11º, com 30 pontos, ao vencer o Bahia por 2 x 1, na noite deste primeiro domingo (1) de setembro, diante de apenas 3.921 torcedores no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km de São Paulo. R$134.690,00.

O ZAGUEIRO mineiro Douglas Mendes, de 20 anos, 1,87m, emprestado pelo Salzburg, da Áustria, abriu o placar para o Bragantino aos 19 minutos do 2º tempo, com belo gol de cabeça. O lateral pernambucano Luciano Juba empatou aos 28, e o atacante goiano Gustavinho, de fora da área, fez o gol da 8ª vitória do Bragantino, que nunca perdeu em casa para o Bahia.

O BAHIA SOFREU a oitava derrota e perdeu uma posição, terminando a 25ª rodada em 7º, com 39 pontos. O técnico Rogerio Ceni cumprimentou Pedro Caixinha, do Bragantino, pela vitória, e lamentou a falta de atenção da defesa no lance do primeiro gol do Bragantino.

TÉCNICO HOSTILIZADO NA VITÓRIA

O TÉCNICO Roger Machado considerou que o Internacional teve a melhor atuação sob seu comando, ao vencer o Juventude por 3 x 1, na noite de hoje (1), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, depois de já sair para o intervalo com 2 x 0.

TORCEDORES do Juventude hostilizaram o técnico, jogando cédulas de dois reais na direção dele, ainda ressentidos por deixado o clube para dirigir o Internacional: “São os amores e os ódios, que andam muito perto um do outro. Não é agradável nem estou acostumado, mas sei me adaptar bem a esse tipo de situação”.

O INTERNACIONAL marcou dois gols em quatro minutos: aos 30, com o atacante colombiano Rafael Borré, e aos 34, com o meia gaúcho Gabriel Carvalho, revelação de 17 anos. No 2º tempo, o lateral argentino Alexandro Bernabei, de 23 anos, emprestado pelo escocês Celtic, de Glasgow, fez 3 x 0 aos 14, e aos 48 minutos, o volante paulista Luis Oyama, ex-Botafogo, marcou o gol do Juventude.

O INTERNACIONAL, com menos três jogos, fechou a 25ª rodada em 10º, com 32 pontos, após a oitava vitória, com saldo de 4 gols (22 a 18). Já o Juventude, apesar da 10ª derrota, só caiu uma posição e está em 14º, com 28 pontos, 7 vitórias e saldo negativo de seis gols (29 a 35).

Fotos: Matheus Lima/Vasco e Victor Ferreira / EC Vitória