Escolha uma Página

COM ATUAÇÃO SEGURA de mandante invicto, sem sofrer gol em 8 das 11 vitórias, o Vasco deu mais um passo firme para a volta à Série A, ao ganhar com autoridade do Novorizontino por 3 x 0, na noite deste sábado ( 8 ), em São Januário, onde outra vez o apoio dos mais de 20 mil torcedores foi decisivo.

O DOMÍNIO DO VASCO demorou a se refletir no placar, mas até valeu esperar que só tenha sido conseguido aos 44 minutos. Foi aquele gol que vale o ingresso e premiou que tenta o chute de meia distância, algo raro no futebol brasileiro. Figueiredo acertou o ângulo esquerdo e se consolidou como o atacante com mais gols (4), de fora da área, da Série B de 2022.

NA VOLTA DO INTERVALO, o 2º gol do Vasco teve o toque de qualidade do lançamento de Nenê e do domínio de Marlon Gomes no peito, antes de finalizar logo aos 2 minutos. O Vasco só completou o placar aos 42 minutos, com o desvio de cabeça de Leo Matos, aos 42 minutos, após o escanteio.

TIAGO RODRIGUES, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson (Zé Vítor) e Edimar (Luis Henrique); Yuri Lara (Bruno Tubarão), Andrey e Nenê (Sarrafiore); Marlon Gomes, Figueiredo (Gabriel Pec) e Eguinaldo. O técnico Jorginho acertou em não escalar Raniel, deixando Eguinaldo mais centralizado, com mais presença, mesmo sem gol.

O VASCO TERMINOU a 34ª rodada em 4º, com 55 pontos, após a 15ª vitória, 8ª sem sofrer gol em 11 jogos em São Januário. R$556.930,00. 19.628 pagantes (20.533 presentes). O árbitro norte-riograndense Caio Max Augusto Vieira só advertiu três do Vasco com cartão amarelo: Edimar, Bruno Tubarão e Leo Matos, único suspenso.

O GRÊMIO empatou fora de casa com o Londrina (1 x 1) e manteve a vice-liderança com 57 pontos; em casa, o Bahia venceu o Brusque por 1 x 0 e é 3º com 56. Neste domingo (9), se vencer o campeão Cruzeiro, no Recife, o Sport ultrapassará Sampaio Corrêa (49) e Ituano (51), e terminará a rodada em 5º, com 52, a 3 pontos do Vasco.

Foto: Site Oficial do Vasco / Daniel Ramalho/Vasco