Escolha uma Página

UM DIA APÓS DEMITIR Thiago Carpini, que só dirigiu o time em 18 jogos, o São Paulo anunciou hoje (19) a contratação do ex-meia Luis Zubeldia, de 43 anos, 135º profissional estrangeiro no Campeonato Brasileiro, entre técnicos (9º) e jogadores (126), sendo o 5º argentino. Os outros quatro são portugueses.

OS ARGENTINOS SÃO MAIORIA no Campeonato Brasileiro de 2024, com 47 profissionais, seguidos de 23 uruguaios. O Athletico Paranaense tem o maior número de estrangeiros (10), enquanto Botafogo, Fortaleza e Internacional (9) e o Grêmio e São Paulo ( 8 ). Vitória e Bahia disputarão domingo (21) o único dos quatro clássicos da 3ª rodada sem técnico estrangeiro.

O SÃO PAULO É O 9º CLUBE da carreira de Luis Zubeldia, preferido desde a saída de Dorival Junior. Ele iniciou no Lanús, após encerrar como meia de bons recursos técnicos, mas sem destaque. Dirigiu também Racing, Cerro, Santos Laguna, Alavés, Independiente Medellin, Barcelona do Equador e a LDU, onde ganhou o único título, a Copa Sul-Americana de 2023 decidida nos pênaltis com o Fortaleza.

LUIS ZUBELDIA assina contrato amanhã (20) e domingo assistirá Atlético Goianiense x São Paulo, quando o time será dirigido pelo interino Milton Cruz. O novo técnico estreará 5ª feira (25), em Guaiaquil, onde o São Paulo, 2º do Grupo B da Libertadores, com 3 pontos, liderado pelo Talleres da Argentina, com 4, jogará com o Barcelona do Equador, 3º com 2 pontos.

Foto:Gazeta Esportiva