ÚNICO INVICTO, COM 17 VITÓRIAS E 2 EMPATES, o FC Porto impôs a 9ª derrota ao Famalicão e ampliou para seis pontos a vantagem sobre o vice-líder Sporting (53 a 47), com a goleada por 4 x 1, na noite de hoje (23), no estádio do Dragão. Foi a 14ª vitória consecutiva da equipe do técnico Sergio Conceição, que já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols do meia brasileiro Otávio, aos 25, que deu assistência para o ponta colombiano Luis Diaz fazer o 2º gol aos 32 minutos.

O TERCEIRO GOL FOI DO IRANIANO Mehdi Taremi, de pênalti, aos 33. Pouco depois o meia colombiano Matheus Uribe, do Benfica, foi expulso, e em seguida o zagueiro fluminense Eduardo Ricceli, de 23 anos, revelado no Resende FC, marcou o gol do Famalicão, que defende desde 2019-20, comprado do Mirassol, do interior paulista. Foi a primeira derrota em quatro jogos do técnico Rui Pedro Silva, de 44 anos, natural do Porto.

AINDA SEM NEYMAR, que assistiu da tribuna, o PSG manteve com folga a liderança do Francês, ao golear o Reims por 4 x 0, hoje (23), no Parque dos Príncipes, em Paris. Invicto há 13 jogos, com 8 vitórias, o PSG tem 53 pontos e o vice-líder Nice, 42. O italiano Marco Verratti fez 1 x 0, e no 2º tempo, o 1º gol do zagueiro espanhol Sergio Ramos; o 3º foi contra do zagueiro belga Faes, e o meia africano Danilo Pereira fechou a goleada.

LÍDER INTER AGRADECE – Milan e Juventus não saíram do 0 x 0, hoje (23), no estádio de San Siro, em Milão, em jogo de pouco nível técnico. O empate aumentou para 4 pontos a vantagem da líder Inter, com 53, e o novo vice-líder é o Napoli, que goleou a Salernitana por 4 x 1. Com 49 pontos, igual ao Milan, o Napoli tem vantagem no saldo de gols (27 a 22).  A Atalanta está em 4º com 43 pontos e a Juventus, em 5º, com 42.

OPERADO DO JOELHO – A Juventus informa que o meia Federico Chiesa, de 24 anos, foi bem-sucedido na cirurgia de hoje (23), em Innsbruck, na Áustria, após sofrer ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo. Chiesa é da Fiorentina, emprestado à Juventus, e foi peça importante na conquista da Eurocopa de seleções. De acordo com os médicos, ele ficará de seis a sete meses inativo.

THIAGO SILVA BRILHA – No clássico de Londres, o Chelsea venceu hoje (23) o Tottenham por 2 x 0, com belos gols no início do 2º tempo. O meia marroquino Hakim Ziyech marcou de canhota, de fora da área, no ângulo direito, e o goleiro francês Hugo Lloris só olhou. O 2º gol foi do carioca Thiago Silva, desviando de cabeça o escanteio do lateral francês Malang Sarr. Ao lado do alemão Antonio Rudiger, Thiago Silva brilhou na zaga, e com o gol, no belo clássico.

CAMPEÃO INGLÊS EM 2016-17 com o Chelsea, o técnico italiano Antonio Conte sofreu a terceira consecutiva para o seu ex-clube, sem que o Tottenham sequer tenha feito gol. As derrotas anteriores foram por 2 x 0 e 1 x 0 na Copa da Inglaterra. O Chelsea é 3º da Premier League com 47 pontos, só menos 1 ponto que o vice-líder Liverpool, que tem o artilheiro Salah, com 17 gols. O Manchester City segue folgado na liderança com 57 pontos.

Foto: Notícias ao Minuto