O TÉCNICO JORGINHO, carioca de 58 anos, lateral campeão do mundo em 1994, foi o 14º técnico demitido do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, depois da derrota do Atlético Goianiense para o Goiás por 2 x 1, neste sábado (27), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com ele desde maio, em 27 jogos, o time ganhou 10 jogos, empatou 6, perdeu 11 e é o penúltimo colocado, ameaçado de rebaixamento.

JORGINHO foi o primeiro a levar o Atlético Goianiense às quartas de final da Copa do Brasil, mas não resistiu à eliminação para o Corinthians, depois de vencer o primeiro jogo por 2 x 0 e perder o segundo por 4 x 1. Foi também com o trabalho dele que o Atlético Goianiense, pela primeira vez, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana, que disputará com o São Paulo a partir da próxima 5ª feira (1). 

AS DEMISSÕES DE 2022 começaram logo na 1ª rodada. O Athletico Paranaense demitiu Alberto Valentim, depois de goleado pelo São Paulo por 4 x 0 no Morumbi, e o América Mineiro demitiu Marquinhos Santos, após a derrota para o Avaí por 1 x 0. Na sequência, o uruguaio Alexander Medina foi demitido do Internacional.

O FLUMINENSE DEMITIU Abel Braga. O Athletico Paranaense demitiu Fabio Carille, goleado pelo The Strongest por 5 x 0 na Bolívia. Pintado foi demitido do Cuiabá, e o Atlético Goianiense demitiu Umberto Louzer, substituído por Jorginho. O Flamengo demitiu Paulo Sousa e contratou Dorival Junior, que pediu demissão do Ceará.

O 10º DEMITIDO foi Eduardo Baptista, pela manhã campanha do Juventude, que continua na lanterna. O Santos demitiu o argentino Fabian Bustos. O Atlético demitiu outro argentino, Antonio Mohamed, e o 13º demitido foi o paraguaio Gustavo Morínigo, que estava no Coritiba desde janeiro de 2021, com 99 jogos.

COM TORCIDA ÚNICA, por decisão do Ministério Público de Goiás, o sexto e último clássico de 2022 do futebol goiano, só com torcida do Goiás, teve o maior público do ano: 13.781, com 12.370 pagantes, no estádio da Serrinha. O Goiás promoveu a estreia do meia gaúcho Marquinhos Gabriel, de 32 anos, destaque do jogo.

O ZAGUEIRO CAETANO fez o 1º do Goiás logo no 1º minuto, completando de cabeça o cruzamento de Marquinhos Gabriel, e teve um gol do artilheiro Pedro Raul, aos 18, anulado por impedimento. Marquinhos Gabriel fez o gol da vitória aos 8 do 2º tempo, e Shaylon marcou o gol do Atlético Goianiense aos 38.

O LATERAL HAYNER, do Atlético Goianiense, foi expulso aos 11, e o meia Caio Vinícius, do Goiás, emprestado pelo Fluminense, aos 35, em decisões acertadas do árbitro Marcelo de Lima Henrique, da Federação Cearense. O Goiás, do técnico carioca Jair Ventura, subiu para o 9º lugar, com 32 pontos, após a 8ª vitória.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF