O BOTAFOGO voltou a ter três pontos de vantagem sobre o Palmeiras (64 a 61), que empatou em casa com o Fortaleza (2 x 2), ao vencer o Bragantino por 1 x 0, gol do meia Gregore, de cabeça, aos 41 minutos do 2º tempo, na noite de hoje (26), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km de São Paulo.
FOI A 19ª VITÓRIA do líder Botafogo, 9ª em 16 jogos como visitante, 6ª sem sofrer gol. O resultado não espelhou a superioridade do Botafogo, que exerceu domínio na maior parte do jogo e merecia placar mais amplo. O único titular poupado foi o lateral-esquerdo Alex Telles.
O ZAGUEIRO angolano Bastos finalizou um dos lances mais bonitos da noite, e merecia o gol, após o belo voleio, depois da jogada de Marlon e Savarino. O Botafogo manteve empenho e aplicação, que o deixam mais próximo do título de campeão brasileiro de 2024 a cada rodada.
O GOL DE GREGORE, meia mineiro de 30 anos, foi o primeiro que marcou, completando de cabeça a falta do paraguaio Óscar Romero, aos 41, um minuto após substituir Luiz Henrique. Gregore está no Botafogo desde fevereiro, comprado do Inter Miami por R$14 milhões.
O TIME LÍDER: John, Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon, Gregore e Almada (Mateus Martins); Luiz Henrique (Óscar Romero), Igor Jesus (Tiquinho) e Savarino (Eduardo). O Botafogo volta ao Brasileiro, dia 5, em seu estádio Nilton Santos, com o Vasco.
BRAGANTINO 0 x 1 BOTAFOGO registrou R$338.225,00. 7.403 pagantes. Boa atuação do árbitro Anderson Daronco. O Botafogo impôs ao Bragantino, do técnico português Pedro Caixinha, que caiu de 13º para 16º, a 13ª derrota, 4ª em 15 jogos como mandante.
Fotos: Vitor Silva/Botafogo