O OITAVO FLA-FLU DECISIVO da Era Maracanã entrou para a história como o primeiro a ser disputado sem público, em virtude das restrições sanitárias pela pandemia do novo coronavírus. O 36º título carioca do Flamengo, na noite da 4ª feira, 15 de julho de 2020, foi ganho por 1 x 0, gol de Vitinho, aos 49 minutos do 2º tempo.
COM OS GOLS de Pedro e Michael, o Flamengo já havia vencido o primeiro jogo por 2 x 1, em que Evanilson marcou no 2º tempo. Gabriel foi expulso, e mesmo sem participar do segundo jogo, terminou o campeonato com oito gols, dividindo a artilharia com João Carlos, do Volta Redonda.
FLAMENGO – Diego Alves, Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luis (Renê); Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Foi o primeiro título carioca do técnico português Jorge Jesus, por coincidência, no dia em que completou um ano no clube.
FLUMINENSE – Muriel, Gilberto (Michel Araújo), Mateus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Dodi (Felipe Cardoso), Yago Felipe (Caio Paulista) e Nenê; Evanilson (Ganso) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco). Depois do vice-campeonato, o técnico Odair Hellmann saiu do Fluminense e acertou com o Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos.
Foto: Goal