Escolha uma Página

MARIE-LOUISE ETA, de 32 anos, natural de Dresden, capital do estado da Saxônia, a 193 km da capital Berlim, tornar-se-á a primeira mulher a integrar uma comissão técnica masculina do Campeonato Alemão, no jogo da 12ª rodada, em que o lanterna Union Berlin, com nove derrotas consecutivas, receberá o Augsburg, 10º colocado, sábado (25), no Estádio An der Alten Forsterei, com 22.012 lugares (3.617 sentados), no distrito de Kopenick, no Sudeste da capital alemã.

EX-MEIA, obrigada a um final de carreira prematuro, por vários problemas de lesões, Marie-Louise Eta terminou em abril de 2023 o curso de técnica, em que foi a única mulher, entre os 16 aprovados, dos mais de 100 candidatos. Começou nas seleções de base femininas, e o primeiro trabalho em equipes masculinas foi no Sub-19 do Union Berlin, com Marco Grote, ex-lateral de 51 anos, desde hoje (15) técnico interino da equipe principal, de quem será assistente.

AS NOVE DERROTAS CONSECUTIVAS levaram o presidente Dirk Zingler, de 59 anos, a anunciar a saída de Urs Fischer, ex-zagueiro de 57 anos, melhor jogador suíço de sempre, com 545 jogos no FC Zurich e no Saint Gallen, seus únicos times, capitão em ambos. Urs Fischer foi o técnico marcante da história de 117 anos do Union Berlin, único a dirigir a equipe em seis temporadas consecutivas e a levá-la da 2ª divisão à Liga dos Campeões.

FALTAM 23 RODADAS para o final do 61º Campeonato Alemão, iniciado em 16 de agosto de 2023 e a terminar em 18 de maio de 2024. O interino Marco Grote e a assistente Marie-Louise Eta, agora no comando da equipe principal, tentarão reverter a grave crise de resultados, após só duas vitórias e nove derrotas consecutivas do Union Berlin, todas sem fazer gol. O time se despede da Champions, ao receber o Real Madrid dia 12 de dezembro, já sob muito frio em Berlim.

Fotos: Forbes