Escolha uma Página

JUVENTUDE E BRAGANTINO empataram em 2 x 2, encerrando a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, na noite de ontem (11), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na bela Serra gaúcha, a 126 km da capital Porto Alegre. A rodada foi concluída com 26 gols, média de 2.6 gols por jogo.

PRESERVANDO OS TITULARES para o jogo de 5ª (14), na Argentina, com o Velez, pela Libertadores, o Bragantino estreou com reservas e fez 1 x 0, aos 12 minutos, gol de cabeça do meia Miguel, de 19 anos, formado na base do Fluminense, um dos novatos da equipe com a menor média de idade (22 anos) do Brasileiro 2022.

O JUVENTUDE EMPATOU aos 30 minutos, com o gol contra de outro de 19 anos, o zagueiro Renan, emprestado pelo Palmeiras, que por sinal sofreu o 1º gol contra do Brasileiro de 2022, marcado pelo lateral-esquerdo Jorge, na derrota de sábado (9) para o Ceará, no Allianz Parque.

NA VOLTA DO INTERVALO, o atacante paraguaio Óscar Ruiz, de 30 anos, ex-Bahia, fez o gol da virada do Juventude, aos 24, com chute forte. O zagueiro Renan, que havia feito gol contra, livrou o Bragantino da derrota aos 45 minutos, com um gol de cabeça. O goleiro Cleiton foi o único titular que iniciou o jogo pelo time paulista.

EMPRESTADO PELO FLAMENGO, o lateral-esquerdo Ramon, de 21 anos, estreou no Bragantino, atuando o jogo inteiro, quatro meses após atropelar a matar o entregador de aplicativo Jonatas David dos Santos, de 30 anos, na noite do sábado, 4 de dezembro, na Barra da Tijuca. 

JUVENTUDE 2 x 2 BRAGANTINO foi o jogo da 1ª rodada do Brasileiro de 2022 com mais advertências. O árbitro paranaense Rodolpho Marques aplicou 14 cartões amarelos: 8 em jogadores do Bragantino (2 que estavam na reserva) e 6 em jogadores e no técnico Eduardo Baptista, do Juventude.

  • A ÚNICA GOLEADA da rodada de abertura foi a do São Paulo, 4 x 0 no Athletico Paranaense, com três gols do argentino Jonathan Calleri, artilheiro do campeonato.
  • CEARÁ, CORINTHIANS e CUIABÁ foram os visitantes vencedores. O Ceará ganhou do Palmeiras por 3 x 2 no Allianz Parque; o Corinthians venceu o Botafogo por 3 x 1 no estádio Nilton Santos, e o Cuiabá venceu o Fortaleza por 1 x 0 na Arena Castelão.
  • O FUTEBOL CARIOCA estreou sem vitória e o Fluminense, no único 0 x 0 da rodada, foi o único a não marcar. Também em casa, o Botafogo foi o único a perder, e o Flamengo, único visitante carioca, empatou com o Atlético Goianiense.
  • NO ÚNICO CONFRONTO direto de times que voltaram à Série A, o Coritiba (3º) venceu o Goiás (vice-campeão) por 3 x 0. O Avaí, 4º da Série B em 2021, venceu o América Mineiro (8º da Série A) por 1 x 0.
  • DOIS TÉCNICOS DEMITIDOS: Marquinhos Santos, do América Mineiro, e Alberto Valentim, do Athletico Paranaense.

Foto: Metrópoles