CEM POR CENTO MANDANTE EM 2022, no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, o Palmeiras só conseguiu a primeira vitória no Allianz Parque, no 2 x 0 deste sábado (14) sobre o Bragantino, que sofreu a primeira derrota como visitante, depois de 2 x 2 com o Juventude e 1 x 0 no Ceará. Em casa, o Palmeiras estreou perdendo para o Ceará por 3 x 2 e depois empatou com o Fluminense em 1 x 1.

A ÚNICA VITÓRIA DO PALMEIRAS como mandante havia sido na Arena Barueri, no 3 x 0 sobre o Corinthians, porque o Allianz Parque seria palco de um show artistico. Então neste sábado (14), os 40 mil torcedores puderam comemorar a primeira vitória em seu belo estádio, e ficaram ainda mais felizes com outra boa atuação e outro belo gol do volante Danilo, convocado pela 1ª vez para a seleção.

DOIS GOLS DO PALMEIRAS foram anulados por impedimento, o de Dudu, logo aos três minutos, e o de Rony, de cabeça, aos 19, sem que a decisão da arbitragem tenha sido contestada. O gol de Danilo, aos 30 minutos, foi com leve desvio de cabeça, após cobrança de falta com efeito do meia canhoto Gustavo Scarpa. O Palmeiras exerceu amplo domínio, sem que o Bragantino tenha ameaçado o goleiro Weverton.

MESMO COM AMPLO controle do jogo, o Palmeiras só conseguiu o 2º gol nos longos acréscimos, aos 54 minutos, quando o goleiro Cleiton derrubou na área o atacante Breno Lopes. Sem hesitar, o árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza marcou o pênalti, que Raphael Veiga, com a categoria habitual, converteu. 100% em cobranças, foi o 24º gol de pênalti do paulistano Raphael Veiga.

PALMEIRAS 2 x 0 BRAGANTINO registrou R$2.267.245,54. 36.123 pagantes. Não é preciso que o Palmeiras explique; eu só gostaria de entender, os 54 centavos da renda no Allianz Parque.

JÁ CLASSIFICADO para o mata-mata das oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras volta 4ª (18), ao Allianz Parque, para cumprir tabela com o Emelec, do Equador. Na véspera, em seu estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino, ainda tentando vaga, receberá o Estudiantes de La Plata.

Foto: Superesportes