DEPOIS DE 2 EMPATES e 6 derrotas, 4 sem fazer gol, o Grêmio venceu a primeira como visitante, e com 2 x 0 no Athletico Paranaense, hoje (4), na Arena da Baixada, em Curitiba, subiu duas posições e se distanciou do rebaixamento, terminando a rodada em 14º com 21 pontos.
A VITÓRIA FOI DEFINIDA no 1º tempo, com os dois gols em três minutos. O zagueiro niteroiense Gustavo Martins, de 21 anos, revelado no Botafogo, campeão carioca Sub-11, marcou de cabeça aos 18, e o meia colombiano Monsalve, de 20 anos, fez o 2º gol aos 21 minutos.
O GRÊMIO permanece em Curitiba, para decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Corinthians, 4ª feira (7), com vitória, ou nos pênaltis, depois do 0 x 0 em São Paulo. Por isso, o técnico Renato Gaúcho preservou quase todos os titulares do jogo deste domingo (4).
O TIME DO 2 x 0: Rafael Cabral, Fabio, Gustavo Martins, Natã e Mayke (Reinaldo); Dodi, Pepê (Ronald), Edenilson e Nathan (Du Queiroz); Monsalve e Gustavo Nunes. O Grêmio tem dois jogos atrasados, em casa, com o Criciúma, e como visitante com o Atlético Mineiro.
APESAR DA 7ª DERROTA, 3ª em 10 jogos em casa, o Athletico Paranaense se manteve em 8º, com 28, igual em pontos ao Atlético Mineiro, mas com mais uma vitória (8 a 7), e com saldo de 2 gols (22 a 20). Atlético Mineiro (28 a 28) e Internacional (14 a 14) são os únicos com saldo de gol zerado.
NÃO PODE DEIXAR de ser levado em conta o problema que Grêmio e Internacional tiveram com as enchentes, obrigando-se a jogar fora de Porto Alegre. O Internacional até encontrou solução mais rápida, mas o Grêmio continua sem poder jogar em seu belo estádio.
Fotos: Gremio Net e Lucas Uebel/Grêmio