O BOTAFOGO SUBIU AO 4º LUGAR, mesmo sem jogar bem e só conseguir a vitória nos minutos finais, ao ganhar de virada do Fortaleza por 2 x 1, na noite deste domingo (15), no estádio Nilton Santos, diante de 21.782 pagantes. R$577.386,00. O Botafogo impôs a 4ª derrota ao Fortaleza, último e sem vitória, mas que ficou em vantagem com o gol de Moisés, confirmado após longos quatro minutos em revisão do VAR.

QUATRO MINUTOS APÓS A EXPULSÃO do lateral colombiano Bryan Ceballos, por falta dura no lateral argentino Renzo Saravia, do Botafogo, aos 39, o Fortaleza sofreu o gol de empate de Erison, de cabeça, completando cruzamento do zagueiro argentino Victor Cuesta, também emprestado pelo Internacional. Foi o 4º gol de Erison, dividindo a vice-artilharia com Hulk, Leo Gamalho e Elvis.

ERISON TEVE GOL anulado logo no início do 2º tempo, por impedimento. O Botafogo continuou tentando a virada, que só conseguiu aos 43 minutos em cobrança de falta do meia Patrick de Paula, contando com o desvio da bola na barreira. O gol aliviou a tensão da torcida, que soltou o grito após o primeiro gol do lateral Daniel Borges, aos 48 minutos.

O NORTE-AMERICANO Jhon Textor, gestor do futebol do Botafogo, não conteve a euforia e desceu do camarote para comemorar em campo com os jogadores e a comissão técnica, ao mesmo tempo em que era saudado pelos torcedores. O técnico português Luis Castro elogiou a serenidade da equipe, mas não deixou de fazer críticas ao gramado: “Não se pode jogar em um relvado nessas condições”.

O BOTAFOGO TERMINOU A RODADA igual ao São Paulo em pontos (11), vitórias (3), empates (2) e derrota (uma), mas em desvantagem no saldo de gols, que dá o 3º lugar ao tricolor paulista, que por sinal também ganhou de virada (2 x 1) do Cuiabá, no Morumbi. O saldo do São Paulo é de 4 gols, com 11 marcados e 7 sofridos, e o saldo do Botafogo é de 3 gols: fez 10, sofreu 7.

BOTAFOGO 3 x 1 FORTALEZA foi apenas a primeira vitória em casa, depois de perder para o Corinthians por 3 x 1 na estreia e de empatar (1 x 1) com o Juventude. O Botafogo fará os dois próximos jogos como visitante, sábado (21) com o América Mineiro, no estádio Independência, e domingo (29), com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Fotos: Vitor Silva / Botafogo | Divulgação Twitter