Escolha uma Página

DEPOIS DO 1 x 1 NA ESTREIA com o Millonarios, na Colômbia, o Flamengo rendeu um pouco mais e venceu o Palestino, do Chile, por 2 x 0, na noite de ontem (10), no Maracanã, e só sairá da liderança do Grupo E, se o Bolívar vencer o Millonarios, hoje (11), na altitude de 3.640 metros do estádio Hernando Siles, em La Paz.

O FLAMENGO CRIOU, mas não aproveitou pelo menos três chances claras no 1º tempo, em que o Palestino, lanterna e único sem gol, foi bem controlado nas raras vezes em que saiu jogando. Pedro fez um belo gol, o de número 120 da carreira, aos 21 minutos, após driblar o goleiro Cesar Rigamonti, e completar de cabeça.

O FLAMENGO DIMINUIU o rendimento na volta do intervalo, mas só marcou o 2º gol aos 40 minutos, com o estreante Leo Ortiz finalizando de pé direito o escanteio cobrado por Lorran. Gaúcho de Porto Alegre, revelado no Internacional, Leo Ortiz, de 28 anos, havia marcado 14 gols em 198 jogos pelo Bragantino, de 2019 a 2024.

O TIME DO 19º JOGO SEM DERROTA: Rossi, Varela (Viña), Leo Ortiz, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, De La Cruz (Alan) e Arrascaeta (Lorran); Luis Araújo (Bruno Henrique), Pedro e Cebolinha (Victor Hugo). O próximo jogo do Flamengo pela Libertadores será com o Bolívar, dia 24, no estádio Hernando Siles, em La Paz.

FLAMENGO 2 x 0 PALESTINO registrou R$2.127.950,25. 55.417 pagantes. O árbitro argentino Facundo Tello teve boa atuação, advertindo com cartão amarelo Erick e De La Cruz, e quatro do time chileno. O Flamengo será visitante na estreia do Campeonato Brasileiro com o Atlético Goianiense, domingo (14), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O FLAMENGO LIDERA o Grupo E, com 4 pontos e saldo de 2 gols (3 a 1). O Bolívar, que joga hoje (11), tem 3 pontos e saldo de 4 gols, com 4 x 0 no Palestino. O Millonarios, 3º, tem o ponto do 1 x 1 na estreia com o Flamengo, e o Palestino é o último e o único do Grupo E que perdeu os dois jogos sem sequer fazer um gol.

Fotos: Facebook Flamengo – Gilvan de Souza.