Escolha uma Página

DEPOIS DE DUAS DERROTAS por 2 x 0, o Grêmio venceu o Estudiantes por 1 x 0, gol do atacante Nathan Fernandes, aos 31 do 2º tempo, 10 minutos após ficar com menos um, pela expulsão do volante paraguaio Villansanti, na noite desta 3ª feira (23), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, a 56 km da capital Buenos Aires.

COM A PRIMEIRA VITÓRIA, o Grêmio não saiu da lanterna do Grupo C, mas se manteve com todas as chances de conseguir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, de vez que fará em casa os dois últimos jogos, com Estudiantes e The Strongest, após visitar dia 8 o Huachipato do Chile na antepenúltima rodada.

O HUACHIPATO tem chance de ampliar a vantagem no Grupo C, que lidera com 4 pontos, mas sai do 1º lugar, se perder para o The Strongest, da Bolívia, 3º com 3 pontos, na noite desta 4ª feira (24), em seu estádio CAP, na cidade portuária de Talcahuano. O Estudiantes, em 2º, tem 4 pontos, e o Grêmio, último, 3 pontos.

O GRÊMIO CONSEGUIU vitória que merece a classificação de heroica porque soube se defender ao ficar com menos um, aos 21 minutos, na expulsão de Villasanti pelo segundo cartão amarelo, bem aplicado pelo árbitro uruguaio Gustavo Tejera, por falta dura em Palácios. Sete minutos antes, o meia Cristaldo acertou o travessão.

QUANDO O ESTUDIANTES mais pressionava, e estava todo no ataque, o Grêmio decidiu o jogo em contra-ataque ultrarrápido, com a arrancada pela esquerda do ponta Gustavo Nunes, que cruzou para Nathan Fernandes, fluminense de 19 anos, natural de Campos dos Goytacazes, marcar o gol na pequena área.

O TIME DA PRIMEIRA VITÓRIA: Marchesin, João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Fabio; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Dodi); Galdino (Nathan Fernandes), Soteldo (Gustavo Nunes) e JP Galvão (Gustavo Martins). O técnico Renato Gaúcho foi preciso nas entradas de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.

PALMEIRAS DECIDE COM DEL VALLE

A LIDERANÇA DO GRUPO F será decidida por Palmeiras e Del Valle, invictos com 4 pontos, na noite desta 4ª feira (24), na altitude de 2.650 metros do estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador. Ambos foram alcançados em pontos pelo Liverpool, que venceu o San Lorenzo por 1 x 0, gol do atacante uruguaio Franco Nicola, de 22 anos, no minuto final da noite desta 3ª feira (23), em Montevidéu.

Fotos: Correio do Povo