UM DIA DEPOIS de o Vasco ter conseguido a classificação para a segunda fase, ao vencer o União Rondonópolis, do Mato Grosso, por 3 x 0, a Portuguesa, da Ilha do Governador, foi o primeiro carioca eliminado da Copa do Brasil, ao perder para o Capital, do Distrito Federal, por 5 x 3 nos pênaltis, após 0 x 0, na noite de hoje (19).
ESTREANTE na Copa do Brasil, o Capital Clube de Futebol reabriu o estádio JK Paranoá, na região administrativa do Distrito Federal, depois de 11 anos, com o primeiro jogo noturno. O clube vai receber R$1.830 mil pela vaga na 2ª fase com o Porto Velho, que eliminou o Cuiabá nos pênaltis (4 x 3), após 0 x 0.
SEGUNDO MAIOR campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos, o Grêmio estreou na noite de hoje (19) com vitória nos pênaltis (5 x 3) sobre o São Raimundo, no estádio Canarinho, em Boa Vista, capital do estado de Roraima. No 1 x 1 do tempo normal, Kanté fez o gol do São Raimundo, e o estreante uruguaio Cristian Olivera, de 22 anos, empatou para o Grêmio.
O VISITANTE Brusque, de Santa Catarina, eliminou na noite de hoje (19) o Trem, de Macapá, capital do estado do Amapá, por 2 x 0, no estádio Zerão, único com o gramado dividido pela Linha imaginária do Equador. O uruguaio Rodrigo Pollero e o carioca Diego Mathias marcaram os gols.
DE VOLTA À SÉRIE A, o Ceará estreou na Copa do Brasil eliminando o Sergipe por 2 x 0, gols de Pedro Henrique e Dieguinho, em jogo sem público na noite de hoje (19), na Arena Batistão, em Aracaju, devido à punição ao Sergipe. Na 2ª fase o Ceará jogará com o Confiança ou o Parnahyba.
O MANAUS estreou na Copa do Brasil eliminando o Independência, do Acre, por 4 x 2 nos pênaltis, depois de 1 x 1, na noite de hoje (19), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do estado do Acre. O meia Anderson fez o gol do Independência, e o ponta-direita Lelo empatou 2 minutos depois.
Foto: Divulgação