O VASCO poderia ter subido duas posições e terminado a 23ª rodada em 8º, mas se manteve em 10º, ao ceder o primeiro empate como visitante, nos minutos finais dos acréscimos do jogo deste domingo (18) com o Criciúma, que fez 1 x 0 aos 5 minutos e levou a virada antes do intervalo.

FOI O 11º jogo do Vasco fora de casa, e depois de só duas vitórias e oito derrotas, cinco sem fazer gol, o time sofreu o gol do atacante francês Yannick Bolasie, de 35 anos, logo aos 5 minutos, mas reagiu, empatou com o belo gol de David, de fora da área, no ângulo esquerdo, aos 36, e fez a virada aos 49, com outro gol bonito de Rayan no ângulo direito.

O VASCO manteve o jogo sob controle na volta do intervalo e poderia ter ampliado, mas acabou sofrendo o empate no segundo gol de Yannick Bolasie, de cabeça, aos 49 minutos, em jogo que teve 15 minutos de acréscimos (8 no 2º tempo). Sexto empate do Criciúma em seu estádio Heriberto Hulse, onde só perdeu para Cuiabá (2 x 5) e Palmeiras (1 x 2).

LEO JARDIM, 1ª vez capitão, Paulo Henrique, João Victor, Leo e Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson, David (Maicon) e Rayan (Erick), o Vasco, do técnico Rafael Paiva, 10º, 28 pontos, 8 vitórias, 4 empates, 10 derrotas, saldo negativo de 7 (26 a 33). O Vasco tem um jogo adiado com o Cuiabá, que será em São Januário.

O VASCO homenageou Silvio Santos, com um laço preto na camisa. Bom lembrar: na final da Copa João Havelange, no 3 x 1 sobre o São Caetano, na 5ª feira, 18 de janeiro de 2001, no Maracanã, o Vasco surpreendeu o apresentador e a todos da emissora, com a logomarca do SBT na camisa, em retaliação à Globo, que transmitiu o jogo.

PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA

O JUVENTUDE, de Caxias do Sul, obteve a primeira vitória fora de casa, com 2 x 1 sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. O meia Nenê, de 43 anos, superou o ex-goleiro Rogerio Ceni e tornou-se o mais velho a marcar um gol na Série A do Brasileiro.

O ATACANTE Nikão empatou para o Athletico, aos 39, nove minutos após o gol de Nenê, e na volta do intervalo, o zagueiro sul-matogrossense Yan Souto, de 22 anos, fez o gol da primeira vitória do Juventude como visitante, aos 22 minutos.

Fotos: Reprodução Instragram Criciúma, Flickr Vasco / Leandro Amorim e Celso da Luz/Criciúma E.C.