O Santos voltou a fazer apresentação segura e bonita na noite de ontem (23), no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista e foi aplaudido pelos mais de 20 mil torcedores, ao vencer (2 x 0) o RB Brasil, de Campinas, no estádio do Pacaembu. O meia uruguaio Carlos Sanchez fez o gol do primeiro tempo, em cobrança de falta aos 11, e na volta do intervalo o volante Diego Pituca fez o segundo gol aos 34. R$527.47,50. 20.615 pagantes.
O Santos teve ainda um gol anulado de Diego Pituca, com o árbitro Douglas Flores recorrendo ao árbitro de video. O técnico Antonio Carlos Zago, ex-zagueiro do Palmeiras, São Paulo e seleção, disse que seu time poderá levar a decisão da vaga aos pênaltis na próxima terça (26), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Para isso, o RB Brasil precisa ganhar pelo mesmo placar (2 x 0).
PALMEIRAS SÓ EMPATA – No outro jogo de ontem (23), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, município do norte do estado a 410 km de São Paulo, Novorizontino e Palmeiras empataram (1 x 1) e poderão ter que decidir nos pênaltis a vaga nas semifinais, se voltarem a empatar na próxima terça (26), no estádio do Pacaembu. Cleo Silva fez o gol do Novorizontino e Arthur Cabral, ex-Ceará, marcou o primeiro gol com a camisa do Palmeiras. R$238.210,00. 4.014 pagantes.
O goleiro gaúcho de Viamão, Fernando Prass, de 40 anos, 1,91m, desde 2013 no Palmeiras, evitou que o time perdesse ao defender o pênalti – confirmado pelo estreante árbitro de video no Paulistão 2019 -, que Murilo Henrique bateu, após toque do zagueiro Antonio Carlos. O Palmeiras reclamou muito da atuação do árbitro Raphael Claus.
CRUZEIRO GOLEIA – Em jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro goleou (5 x 0) o Patrocinense, na noite de ontem (23), depois de sair para o intervalo já com 2 x 0, gols de Fred e Rodriguinho. No segundo tempo, Rodriguinho fez mais um e Marquinhos Gabriel marcou dois, completando a goleada. Antes das semifinais, o Cruzeiro volta ao Mineirão, quarta (27) para o jogo com o Deportivo Lara, da Venezuela, pelo Grupo B da Copa Libertadores.
INTER 2 x 0 – Com os gols do uruguaio Nico Lopez e do argentino Martin Sarrafiore, ambos no segundo tempo, o Internacional ganhou (2 x 0) do Novo Hamburgo, na tarde de ontem (23), no estádio do Vale, no Vale do Rio dos Sinos, em Novo Hamburgo, município a 42 km da capital Porto Alegre. No jogo de volta, na Arena Beira Rio, o Inter garante vaga na semifinal, se perder até por um gol.
Foto: Ivan Storti