Escolha uma Página

Pelo que li nas últimas horas, no NetFlu, a previsão é de que 2021 será outro ano ruim para o futebol do Fluminense. O portal informa que o Conselho Deliberativo divulgou documento oficial, convocando reunião para votar o orçamento do próximo ano, na última terça (29) de 2020. Com base nos anexos do documento a que teve acesso, o NetFlu diz que algumas das previsões chamam a atenção, e revela ter apurado que “a meta mais ousada do clube é a fase final do Campeonato Carioca de 2021”.

SEM AMBIÇÃO – De acordo ainda com a apuração do portal, “o clube sequer cogita classificação à Libertadores e coloca como objetivo o décimo lugar no Campeonato Brasileiro de 2021”. O portal diz também que “o Fluminense, além disso, só projeta chegar à terceira fase da Sul-Americana e à sexta fase da Copa do Brasil”. Ou seja, um ano sem ambição alguma no futebol, continua a frustrar milhares e milhares de torcedores, que sempre mantiveram irrestrito apoio ao clube.

ORÇAMENTO – Que é muito elevada, nenhuma dúvida. Só não se sabe o montante exato da dívida do clube. Mas, na sequência de suas informações, o portal NetFlu revela: “Internamente, entende-se como natural metas mais conservadoras para que não haja surpresa com eliminações precoces, evitando um rombo ainda maior no orçamento”. Por fim, dentro do que interessa ao torcedor, o NetFlu informa que, no futebol profissional, o investimento do clube em contratações será só de R$5 milhões.

OUTRA CHANCE – Depois de perder outra chance de subir três posições e voltar ao G-4, ultrapassando Grêmio, Internacional e Palmeiras, com a derrota para o Atlético Goianiense, o Fluminense deve descer mais um degrau e terminar a rodada em oitavo. Com 38 pontos, o time será igualado em vitórias (11) e ultrapassado em pontos pelo Santos, que chegará aos 41, se confirmar o favoritismo no jogo de amanhã (20) com o Vasco, em São Januário.

PESSIMISMO – Ainda que no Maracanã e mesmo com a semana completa para treinar, talvez já com outro técnico, há pessimismo na volta do Fluminense ao Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (26), com o líder São Paulo, e no jogo seguinte, o Fla-Flu de 6 de janeiro, pela superioridade dos adversários. Os jogos restantes, no Rio, com Sport, Botafogo, Goiás, Atlético Mineiro e Fortaleza, na última rodada. Os jogos como visitante com Corinthians, Coritiba, Bahia, Ceará e Santos.

Foto: Lance!