Escolha uma Página

COM O 12º JOGO SEM PERDER EM CASA, a Inter de Milão manteve a liderança do Campeonato Italiano, com 14 pontos de vantagem sobre o arquirrival Milan (79 a 65), ao vencer o Empoli por 2 x 0, no encerramento da 30ª rodada, na noite desta 2ª feira (1), no estádio Giuseppe Meazza, no bairro de San Siro, em Milão.

A INTER, DO TÉCNICO SIMONE INZAGHI, ex-atacante de 47 anos, lidera com 25 vitórias; saldo de 59 gols, ataque mais positivo (73), defesa menos vazada (14) e o artilheiro Lautaro Martinez, argentino de 26 anos, com 23 gols, mais 8 que o sérvio Vlahovic, da Juve. Os gols desta noite foram de Federico Dimarco e Alexis Sanchez.

FALTANDO OITO RODADAS, a Inter jogará em casa com Cagliari, Torino e Lazio, e quatro, dos cinco jogos como visitante, serão teoricamente fáceis, com Udinese, Sassuolo, Frosinone e Verona. O único difícil será com o Milan, no próximo dia 21, pela 33ª rodada, com o mando de campo do Milan, no estádio de San Siro.

O CAMPEONATO ITALIANO só permite que um clube coloque a estrela dourada na camisa, acima do escudo, a cada 10 títulos conquistados. A Inter, com o 20º título bem próximo, vai colocar a 2ª, superando o Milan, com uma estrela pelos 19 títulos, mas ainda bem abaixo da Juventus, única com 3 estrelas pelos 36 títulos.

O VISITANTE ATLÉTICO DE MADRID venceu o Villarreal por 2 x 1, no encerramento da 30ª rodada de La Liga, na noite de hoje (1), no estádio de La Cerâmica, e retomou o 4º lugar, que garante a última vaga na Liga dos Campeões de 2024-25. O meia belga Witsel marcou o 1º gol, e o da vitória foi do meia espanhol Saul Ñiguez, aos 43 do 2º tempo, entre os 10 com mais jogos pelo clube.

O REAL MADRID MANTEVE a liderança com 8 pontos a mais que o Barcelona (75 a 67), ao vencer o Athletico Bilbao por 2 x 0, gols do ex-santista Rodrygo. Vinícius Jr cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões, e o zagueiro Eder Militão reapareceu após sete meses de romper os ligamentos do joelho, muito aplaudido pela torcida.

O BARCELONA completou 10 jogos de invencibilidade, com 1 x 0 no Las Palmas, gol de cabeça, por cobertura, do gaúcho Raphinha, após lançamento do meia português João Félix. Na derrota do visitante Betis para o Girona (3 x 2), os gols foram do alagoano Willian José, de 32 anos, desde 2014 na Europa.

COM OS GOLS do colombiano Luis Diaz e do egípcio Salah, na virada (2 x 1), em casa, sobre o Brighton, o Liverpool retomou a liderança da Premier League, com 67 pontos, mais 2 que o vice-líder Arsenal, que ficou no 0 x 0 com o Manchester City, 3º, com 64 pontos, após o 7º empate. O City tenta o quarto título consecutivo.

NA ALEMANHA, tudo a favor do líder Bayer Leverkusen, único invicto, que ganhou de virada (2 x 1), do Hoffenheim, nos acréscimos, levando 30 mil torcedores ao delírio na BayArena. Com 73 pontos, faltando sete rodadas, a vantagem é de 13 pontos sobre o vice-líder Bayern, derrotado (2 x 0) pelo Borussia Dortmund, que não vencia na Allianz Arena, em Munique desde 2014.

Fotos: Folha PE / SAPO Desporto