Escolha uma Página

O SANTOS voltaria à liderança se vencesse, mas sofreu a segunda derrota consecutiva e terminou a 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em 3º, com 15 pontos, ao perder por 2 x 1 para o Botafogo, de Ribeirão Preto, na noite desta 2ª feira (3), no estádio do Café, em Londrina, no Norte do Paraná.

O GOIÁS lidera com 17 pontos e o Avaí é vice-líder com 16, mas o campeonato terá outro líder, se o América Mineiro, 4º com 15 pontos e único ainda invicto, vencer o Paysandu, penúltimo (19º, com 5 pontos) e único ainda sem vitória, na noite desta 3ª feira (4), no estádio da Curuzu, em Belém, capital do estado do Pará.

O 1º GOL do Botafogo foi dos mais bonitos da Série B de 2024, marcado aos 43 do 1º tempo pelo atacante pernambucano Douglas Baggio, com chute de canhota, de fora da área, no ângulo direito do goleiro Gabriel Brazão. O 2º gol foi do meia João Vitor, aos 7 do 2º tempo, e o zagueiro Joaquim marcou o gol do Santos aos 29.

BAGGIO foi formado na base do Flamengo, campeão carioca Sub-15 e Sub-17, e o nome foi promessa do pai, se o italiano Roberto Baggio perdesse a cobrança de pênalti na decisão da Copa do Mundo de 1994 com o Brasil. O pai apenas trocou o prenome, por gostar mais de Douglas do que de Roberto.

SEM PODER jogar na Vila Belmiro, ainda parcialmente interditada, devido à punição pela invasão de campo no último jogo de 2023 com o Fortaleza, em que caiu pela primeira vez para a Série B, o Santos escolheu o estádio do Café para homenagear sua imensa torcida em Londrina, no Norte do Paraná.

O BOTAFOGO é dirigido pelo técnico português Paulo Gomes, de 48 anos, e depois de 4 empates e 3 derrotas, saiu da lanterna para 16º com 7 pontos. O time estava há seis jogos sem fazer gol e a última vitória havia sido em 14 de março sobre o Anápolis (2 x 1) pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Botafogo viajou 465 km de ônibus de Ribeirão Preto a Londrina.

                                   OPERÁRIO VENCE AMAZONAS

NO OUTRO JOGO da noite desta 2ª feira (3), o Operário venceu o Amazonas por 1 x 0, gol do atacante paulista Rodrigo, aos 35 do 1º tempo, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, município do Paraná, a 103 km da capital Curitiba. Com a terceira vitória o time subiu quatro posições e está em 7º lugar com 12 pontos.

O AMAZONAS, campeão amazonense e único time do estado na Série B, sofreu a quarta derrota, caiu para 15º com 8 pontos e saldo negativo de 4 gols (6 a 10). Para jogar no Paraná, o time viajou 3.935 km, saindo de Manaus com escala em São Paulo, 115 km de ônibus de Curitiba a Ponta Grossa.

Foto: @RaulBaretta_Photo / Santos FC