O FLAMENGO impôs à Portuguesa a segunda goleada por 5 x 0 no Campeonato Carioca de 2025, no penúltimo jogo da noite da 8ª rodada, nesta 4ª feira (5), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, repetindo o placar da 4ª rodada sobre o Bangu. O 1º gol de Juninho foi o único do 1º tempo.

COM 13 PONTOS, 4 vitórias e saldo de 12 gols (17 a 5), o Flamengo só perde a liderança se o Volta Redonda, vice-líder com 13, pelo menos empatar em casa com o Maricá, no estádio da Cidadania, na noite desta 5ª feira (6), em Volta Redonda.

JUNINHO comemorou fazendo o V, inicial da esposa Vivian, e exibindo a camisa com o nome do lateral Varela, que foi ao Uruguai para o funeral da mãe, Carmen Beatriz. O Flamengo exerceu domínio absoluto, e na volta do intervalo consolidou a goleada por 5 x 0, sem reação da Portuguesa.

EM DOIS MINUTOS, o Flamengo fez 3 x 0, com Luiz Araújo aos 13 e Arrascaeta, de pênalti, aos 15. O 4º gol foi de Mateus Gonçalves, aos 25, e Walace Yan, aos 43, marcou o 5º, isolando-se como vice-artilheiro do campeonato com 4 gols, todos em jogadas bem trabalhadas.

O FLAMENGO poupou a maioria dos titulares, para a sequência dos clássicos, sábado ( 8 ) com o Fluminense; 4ª feira (12) com o Botafogo, e sábado (15) com o Vasco. Na 11ª e última rodada, sábado (22), o Flamengo receberá o Maricá, que pela primeira vez jogará no Maracanã.

O FLAMENGO do segundo 5 x 0: Mateus Cunha, Daniel Sales, Danilo, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Everton Araújo (Shola) e Arrascaeta (Pablo); Luiz Araújo (Walace Yan), Juninho (Guilherme) e Cebolinha (Mateus Gonçalves). O técnico Filipe Luis promove a volta dos titulares no Fla-Flu.

A PORTUGUESA, time que mais perdeu (6ª derrota), 11º, 6 pontos, defesa mais vazada (18), saldo negativo de 12 gols (6 a 18). O último (12º) é o Bangu, 3 pontos, único sem vitória, só 1 gol marcado, 13 gols sofridos, quase rebaixado à Série B de 2026 do Campeonato Carioca.

Foto: Facebook Flamengo