O VASCO PODERIA terminar a 2ª rodada saindo do 10º para o 2º lugar, se vencesse o CRB por dois gols na noite deste sábado (16), no estádio Rei Pelé, em Maceió, mas ficou só em 9º, após o 2º empate em 1 x 1, como na estreia com o Vila Nova, de Goiás, em São Januário, onde também o atacante Raniel marcou o gol.

COM APENAS 2 PONTOS, o Vasco, 9º colocado, está abaixo do Londrina (5º), Criciúma, Brusque e Cruzeiro com 3 pontos. O Bahia, único que venceu nas duas primeiras rodadas, lidera com 6 pontos, seguido do Operário, Chapecoense e Sport com 4. O Vasco voltará a ser visitante na 3ª rodada, 6ª (22), com a Chapecoense.

O VASCO NÃO CONSEGUIU parar o contra-ataque do CRB, finalizado aos 11 minutos com o gol do atacante gaúcho Richard, de 22 anos, comprado do Internacional, mas chegou ao empate aos 38, com outro gol do atacante pernambucano Raniel, de 25 anos, emprestado pelo Santos. Ele é o artilheiro, junto com Vítor Jacaré, do Bahia.

NENÊ FOI QUEM deu assistência para Raniel fazer o gol, após receber lançamento de Zé Gabriel. O árbitro baiano Diego Pombo Lopez anulou o gol, que só confirmou após ser chamado pelo VAR para a checagem do lance. A posição de Nenê era legal. O meia perdeu a braçadeira de capitão para o zagueiro Anderson.

TIAGO RODRIGUES, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson (Zé Vítor) e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Zé Gabriel e Nenê; Gabriel Pec (Erick), Raniel e Figueiredo (Lucas Oliveira) – o Vasco do técnico José Roberto Mannarino, hostilizado por torcedores que lotaram toda a área de visitantes do estádio Rei Pelé.

CRB 1 x 1 VASCO foi um dos cinco empates – três 0 x 0, o outro 1 x 1 foi Sampaio Corrêa x Tombense – da 2ª rodada, com 10 gols em 10 jogos; só duas vitórias de visitantes: Grêmio 0 x 1 Chapecoense, Náutico 0 x 1 Bahia -, e três vitórias dos que jogaram em casa: Cruzeiro 1 x 0 Brusque, Criciúma 1 x 0 Londrina, Operário 2 x 0 Ponte Preta.

Foto: Daniel RAMALHO / CRVG