MAIS UM 0 x 0 DE CHORAR no doloroso Campeonato Carioca, o 9º em 53 jogos, segundo do Vasco e do Sampaio Corrêa, que concluíram a 9ª rodada com o 5º empate, três 0 x 0, na noite desta 2ª feira (10), no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. R$139.470,00. 3.492 pagantes.

DEPOIS DE PERDER a invencibilidade para o Fluminense (2 x 1 de virada), o Vasco chegou ao 5º empate e só manteve o 3º lugar, com 14 pontos, igual ao vice-líder Flamengo, próximo adversário, que o supera em vitórias (4 a 3). O Flamengo tem de saldo (12) o que o Vasco tem de gols marcados.

É PREOCUPANTE a situação do Vasco para sábado (15), no clássico que passou das 16h30 para as 21h45. O Flamengo terá a volta da força máxima e o Vasco precisa se acautelar, sob pena de sofrer uma derrota dura, devido à diferença de valores e do poderio do Flamengo.

O VASCO do 0 x 0 com o Sampaio Corrêa: Leo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira (Lucas Freitas) e Leo Piton; Jair (Maxsuel), Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Hugo Moura (Dominguez); Zucarello (Jean David), Vegetti e Payet. Técnico – Fábio Carille.

O ÚNICO BOM lance do Vasco foi a da finalização de pé esquerdo de Jean David, aos 43 minutos do 2º tempo, no ângulo direito, que o goleiro Zé Carlos desviou a escanteio. Entre os que mais decepcionaram, o capitão Vegetti, e o meia Dimítri Payet, com jogo excessivamente burocrático.

O SAMPAIO CORRÊA, com 13 pontos, subiu duas posições e terminou a 9ª rodada em 4º, ultrapassando o Nova Iguaçu, 5º com 13, mas menos 2 gols de saldo, e o Botafogo, com 12 pontos, que saiu para 6º, e passou a correr risco de não disputar as semifinais, tal qual o Fluminense, 9º, 11 pontos.

O TIME BEM ORGANIZADO pelo técnico Alfredo Sampaio: Zé Carlos, Carvalho (Eliandro), Daniel, Thuram e Guilherme; Pablo (Rodrigo Dantas), Alexandre (Otavio) e Ryan (Luan); Max, Elias (Jacovelli) e Rafael Pernão. Os últimos jogos em casa, com Volta Redonda e Portuguesa.

O CARIOCA DE 2025 registra 106 gols em 53 jogos, média de 2 gols por jogo. O Flamengo tem o ataque mais positivo (17) e a defesa menos vazada é a do Boavista (5). Vegetti, artilheiro (5).A nona rodada, concluída esta noite, foi a segunda com menos gols (8) e com mais 0 x 0 (3).

Foto: UOL