Escolha uma Página

Os velhos fregueses da seleção brasileira estão de volta, de acordo com o sorteio dos grupos da Copa América 2019, a ser iniciada em junho. Bolívia, Venezuela e Peru, adversários da primeira fase, estão acostumados com as derrotas, pouco importa onde seja o jogo.

14 de junho – Estádio do Morumbi – Brasil x Bolívia, com previsão de estreia tranquila. Em 11 jogos, desde janeiro de 45 a junho de 97, a Bolívia só conseguiu dois empates e sofreu nove derrotas em onze jogos. Levou 46 gols e marcou…4. No histórico de goleadas, as duas maiores: 10 x 1 em 1949, no Pacaembu, e 8 x 1 em 1953, no Estádio Nacional de Lima.

18 de junho – Arena Fonte Nova, em Salvador – Brasil x Venezuela. Um adversário absolutamente inofensivo, com histórico de goleadas, tipo os 7 x 0 de 1999 em Ciudad del Este e 6 x 0 em 1975 em Caracas. Seja em Copa América ou eliminatórias da Copa do Mundo, a Venezuela é sempre uma carne assada para a seleção brasileira.

22 de junho – Arena Corinthians – Brasil x Peru. Apesar de ter ganho (1 x 0) do Brasil no último jogo, em junho de 2016, na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, a seleção peruana está na lista dos grandes fregueses. Bom lembrar, por exemplo, os 7 x 0 de 1997, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

TÃO ESTRANHO quanto o técnico da seleção brasileira ter ido assistir a Volta Redonda x Fluminense, é a participação do Qatar e do Japão na Copa América, a não ser por algum interesse comercial. Seleções fracas, incapazes de acrescentar a um torneio que não chega a ser um primor de técnica. É bom nos adaptarmos porque vem aí a Copa do Mundo com 48 seleções!

  • NINGUÉM MERECE, em pleno século XXI, Paraguai x Catar, no Maracanã… É uma dose muito forte, tipo javali enfurecido…