Escolha uma Página

O BOTAFOGO TERÁ O APOIO de pelo menos 35 mil torcedores na decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, em que precisa vencer o Athletico Paranaense por dois gols, depois de sofrer a virada por 3 x 2 no jogo de ida na Arena da Baixada, em Curitiba. O time será o que venceu o América Mineiro, e o técnico Luis Castro diz não ter dúvida de que os jogadores, mais uma vez, saberão superar o desgaste: “Conheço bem o sentimento de honra da que equipe que dirijo”.

EMPOLGADOS COM A CAMPANHA, os torcedores irão ao estádio Nilton Santos confiantes em mais uma atuação segura da equipe: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (c); Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Junior Santos, Tiquinho Soares e Luis Henrique. O zagueiro Adryelson passará por nova avaliação, mas sua escalação está praticamente confirmada, após não se queixar mais de dores na coxa. O paulistano Philippe Sampaio seria o substituto.

O BOTAFOGO entra credenciado por três vitórias – 1 x 0 no Fluminense, 3 x 2 no Cesar Vallejos, quando confirmou a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, e 2 x 0 no América Mineiro, quando abriu seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras -, enquanto o Athletico Paranaense perdeu os três últimos jogos: 2 x 0 para o Bragantino, 2 x 1 para o Grêmio, e 2 x 1 para o Atlético Mineiro, pela Libertadores. O gaúcho Anderson Daronco apita o jogo no estádio Nilton Santos.

                   OUTROS TRÊS PRECISAM REVERTER

NOS OUTROS CINCO JOGOS da noite desta última 4ª feira (31) de maio, o Fortaleza tem a missão quase impossível, mesmo com o apoio de 40 mil torcedores na Arena Castelão, de reverter a vantagem do Palmeiras, que pode perder por dois gols, após vencer o jogo de ida em São Paulo por 3 x 0. A equipe tetracampeã cearense teria que ganhar por quatro gols ou decidir nos pênaltis se vencer por três gols. Sávio Sampaio, do Distrito Federal, será o árbitro.

NO OUTRO JOGO das 19 horas, outro empate em Bahia x Santos levará a decisão aos pênaltis, depois do 0 x 0 no jogo de ida na Vila Belmiro. É jogo imprevisível de times que não fazem boa campanha no Campeonato Brasileiro e estão abaixo do meio da tabela, o Santos em 12º e o Bahia em 16º. A previsão é de mais de 35 mil torcedores na Arena Fonte Nova, em Salvador. O carioca Bruno Arleu Araújo será o árbitro.

CRUZEIRO E GRÊMIO, os maiores vencedores da Copa do Brasil, decidirão a vaga no único jogo das 8 da noite, tentando evitar os pênaltis, depois do 1 x 1 na ida, na Arena Grêmio. O Cruzeiro contará com o apoio de mais de 30 mil torcedores no Mineirão, animados com a atuação da equipe no empate com o Flamengo, no Maracanã. O trunfo do Grêmio são os gols do artilheiro uruguaio Luis Suarez. O paulista Flavio Rodrigues de Sousa será o árbitro.

MAL NO BRASILEIRO e na Sul-Americana, o América Mineiro vai bem na Copa do Brasil e confirmará a vaga nas quartas de final, mesmo perdendo por um gol, na Arena Beira Rio, depois de vencer o Internacional por 2 x 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Inter precisa de vitória por três gols, ou por dois, para decidir nos pênaltis. O paulista Luiz Flavio Oliveira será o árbitro.

MESMO COM O APOIO de sempre de seu bando de loucos, o Corinthians tem missão (quase) impossível de vencer o Atlético por três gols na Arena Corinthians, depois de perder por 2 x 0 no Mineirão. A vitória sobre o Fluminense tirou o time do rebaixamento e aumentou a confiança dos jogadores e do técnico Vanderlei Luxemburgo, que resume: “No futebol nada é impossível, já vi de tudo”. O goiano Wilton Sampaio será o árbitro.

AS DUAS ÚLTIMAS VAGAS serão decididas amanhã, 1 de junho. No Maracanã, Flamengo e Fluminense precisam vencer para evitar os pênaltis, após o 0 x 0 no primeiro jogo. No Morumbi, o São Paulo entra com a vantagem de poder perder por um gol, depois de vencer por 2 x 0 na Ilha do Retiro. Bom lembrar: o Sport é o único da Série B na Copa do Brasil.