Escolha uma Página

O VASCO SUBIU mais uma posição e terminou a 34ª rodada em 15º, com menos um jogo, afastando-se ainda mais do rebaixamento, ao vencer o America Mineiro por 2 x 1, diante de 20 mil torcedores em São Januário, onde o meia Bruno Guimarães, do Newcastle e da seleção brasileira, ganhou a camisa 39 do clube do coração, na noite de ontem (12). O gol da 11ª vitória, 9ª do returno, foi o 1° de falta de 2023, em cobrança direta, primorosa, do meia francês Dimitri Payet.

O VASCO ABRIU o placar logo aos 4 minutos, com o argentino Pablo Vegetti, sempre oportunista, aproveitando o cruzamento sob medida do petropolitano Gabriel Pec. Mesmo já rebaixado, o America Mineiro mostrou muita disposição e empatou pouco depois, aos 13, com o gol do meia-atacante do uruguaio Gonzalo Mastriani, artilheiro do time, que aproveitou a indecisão do zagueiro Maicon e completou de cabeça o lançamento do atacante Everaldo.

O VASCO SÓ CONSEGUIU a vitória nos acréscimos, aos 48 minutos, quando o francês Dimitri Payet bateu com precisão a falta do zagueiro Julio em Pablo Vegetti. Em homenagem e respeito a Roberto Dinamite, ídolo e maior artilheiro da história do clube, Payet apontou para o patch do ex-atacante, que o clube incluiu na camisa. O ex-meia Juninho, campeãp da Libertadores de 98, também estava em São Januário, onde abraçou o ex-companheiro Pedrinho, novo presidente.

O VASCO DA 11ª VITÓRIA: Leo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel e Piton; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Payet) e Paulinho; Gabriel Pec (Sebastian Ferreira), Pablo Vegetti e Alex Teixeira (Rossi). O Vasco, 15º, 40 pontos, 11 vitórias, 3ª consecutiva, tenta apagar o saldo negativo de oito gols (39 a 47). O time terá mais cinco jogos, três como visitante, com Cruzeiro, Athletico Paranaense e Grêmio, e dois jogos em São Januário, com Corinthians e Bragantino (última rodada).

SANTOS MANTÉM 14º LUGAR

NO VIGÉSIMO SÉTIMO 0 x 0, em 335 jogos do Brasileiro de 2023, o Santos manteve o 14º lugar, só dois pontos a mais que o Vasco (42 a 40), ao empatar com o São Paulo, em jogo de pouca inspiração, diante de 14 mil torcedores na Vila Belmiro. Foi o quinto 0 x 0 do Santos e o sexto do São Paulo, 16º com 46 pontos. No reinício do campeonato, dia 26, após as datas Fifa, o Santos visitará o Botafogo, e o São Paulo receberá o Cuiabá.

HULK CHEGA AOS 400 GOLS

O ATLÉTICO MINEIRO tirou o Flamengo do 5º lugar, ao vencer o Goiás por 2 x 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ao abrir o placar aos 41 minutos do 1º tempo, convertendo pênalti que sofreu do lateral Maguinho, Hulk chegou aos 400 gols na carreira. O 2º gol foi do lateral Arana, aos 24 do 2º tempo, e aos 40, o atacante Dodô fez o gol do Goiás, 18º com 35 pontos, após a 15ª derrota.

O ATLÉTICO MINEIRO está igual ao Flamengo em pontos (57) e vitórias (16), mas é 5º pelo saldo de gols (16 a 13), com 43 marcados e 27 sofridos, enquanto o Flamengo marcou 50, mas sofreu 37. Os quatro jogos restantes do Atlético serão com Grêmio e São Paulo, em casa, e com Flamengo e Bahia (última rodada). O Flamengo ainda terá cinco jogos: em casa com Bragantino, Cuiabá e Atlético Mineiro, e visitante, com America Mineiro e São Paulo (última rodada).

BAHIA E ATHLETICO PARANAENSE empataram em um gol, na noite de ontem (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Everaldo marcou o gol do Bahia, aos 24 do 2º tempo, convertendo pênalti do meia Esquivel no lateral Gilberto, e o uruguaio Agustin Canobbio fez o gol do Athletico, aos 41, completando de cabeça o escanteio do ponta Zapelli. O Bahia é 16º, 38 pontos, após o 8º empate; o Athletico, 7º, 51 pontos, depois de 12 empates.

Foto: Jornal Razão, UOL Esportes