O FLUMINENSE terminou a 5ª rodada em 3º lugar, com a vitória da noite de ontem (10) por 2 x 0 sobre o Cruzeiro, que vinha de três vitórias consecutivas e teve o apoio de mais de 50 mil torcedores na volta ao Mineirão. Ganso fez 1 x 0 aos 43 e deu assistência para Cano marcar o 2º gol aos 9 minutos do 2º tempo, em jogada iniciada com um lençol de Marcelo. Terceira vitória sem sofrer gol, com o 2º ataque mais positivo (10) e a terceira defesa menos vazada (5).

O FLUMINENSE, com 10 pontos, encostou no Botafogo, com 12, que perdeu a liderança, pelo menos por uma noite, e está só a 3 pontos do Palmeiras, que voltou a golear e é o novo líder com 13 pontos, ataque mais positivo (15) e o novo artilheiro, Raphael Veiga, com 4 gols. Foi a segunda vitória do Fluminense sem sofrer gol como visitante em Belo Horizonte, depois de 3 x 0 no América. O próximo jogo será com o Cuiabá, sábado (13), no Maracanã.

O FLUMINENSE não terá o volante André, expulso aos 31 minutos do 2º tempo da noite de ontem (10), após reclamar da marcação do pênalti, que o Cruzeiro não aproveitou duas vezes. Na primeira, o goleiro Fabio se adiantou à cobrança de Bruno Henrique, que isolou a segunda. Bruno Henrique discutiu com Henrique Dourado, ex-Fluminense, que tentou bater duas vezes, mas foi impedido. O Cruzeiro havia vencido na sequência Grêmio, Bragantino e Santos.

O FLUMINENSE da 3ª vitória: Fabio, Guga, Nino (c), Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Tiago Santos); André, Alexsander e Ganso (Lelê); Jhon Arias (Isaac), Cano (David Braz) e Lima. R$2.513.295,00. 51.846 pagantes. Os torcedores do Cruzeiro voltaram a gritar em coro, antes do jogo, o nome do goleiro Fabio, recordista de jogos da história do clube, com 956, entre 2005 e 2021. Outro ex-goleiro do Cruzeiro, Dida, campeão da Libertadores de 97, também teve o nome gritado.

DIDA FOI AO MINEIRÃO a convite de Ronaldo Fenômeno, companheiro de equipe no Cruzeiro em 93-94, no Milan e na seleção nas Copas de 98 (vice-campeões), 2002 (campeões) e 2006. O Cruzeiro fará um dos clássicos mineiros com o América, domingo (14), no encerramento da 6ª rodada.

                        PRIMEIRO 4 x 0 É DO ATLÉTICO MINEIRO

O ATLÉTICO MINEIRO foi o terceiro a vencer marcando quatro gols, no primeiro 4 x 0 dos primeiros 47 jogos do Campeonato Brasileiro de 2023, ao golear o Cuiabá, na noite de ontem (10), na Arena Pantanal. A segunda vitória, primeira como visitante, levou o time ao 8º lugar com 7 pontos, e o Cuiabá de volta ao rebaixamento, 17º com 4 pontos, após a terceira derrota, segunda como mandante, no primeiro dos cinco jogos em que não fez gol.

NA 13ª VITÓRIA DE VISITANTE, Hulk voltou a ser destaque, convertendo o pênalti que sofreu de Marllon no 2º gol e dando assistência para o 2º gol, do argentino Cristian Pavon, que fez o passe para o ex-vascaíno Paulinho fechar a goleada. O Atlético já havia saído em vantagem para o intervalo, com o gol do meia catarinense Hyoran, em jogo que teve 17 minutos de acréscimos, 12 no 2º tempo. Sábado (13), o Atlético recebe o Inter e o Cuiabá visita o Fluminense.

Fotos: Divulgação