Escolha uma Página

BRASIL E CROÁCIA, primeiro jogo de amanhã (9) das quartas de final, será o terceiro entre as seleções na história da Copa do Mundo, desde que a Croácia se tornou independente com o fim da Iugoslávia. No primeiro, em 13 de junho de 2006, no Estádio Olímpico de Berlim, o Brasil venceu por 1 x 0, gol do meia Kaká.

O BRASIL da primeira vitória sobre a Croácia em Copa do Mundo, diante de 72 mil torcedores: Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, meio-campo que o técnico Parreira anunciou como “quadrado mágico”, mas que pouco funcionou; Adriano e Ronaldo Fenômeno (Robinho).

O 2º BRASIL x CROÁCIA em Copa do Mundo, foi também o jogo de abertura, na 5ª feira, 12 de junho de 2014, diante 48 mil torcedores na Arena Corinthians. O 1º gol da Copa de 2014 foi também o primeiro gol contra da história da seleção brasileira nas Copas, marcado aos 11 minutos pelo lateral-esquerdo Marcelo, então no Real Madrid.

A SELEÇÃO BRASILEIRA empatou ainda no 1º tempo, com o primeiro gol de Neymar, aos 29 minutos. Na volta do intervalo, com um pênalti duvidoso, Neymar fez a virada, e nos acréscimos, aos 48 minutos, o meia Oscar, hoje atuando na China, marcou o terceiro gol.

O BRASIL DA ESTREIA na Copa de 2014: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luis Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Neymar (Ramires) e Fred. Técnico – Luiz Felipe Scolari.

Foto: R7