Escolha uma Página

Depois dos 2 x 2 deste domingo (11), em que sofreu dois gols em seis minutos, mas reagiu para empatar em dezenove minutos com o Brusque, no estádio Augusto Bauer, o Manaus FC  terá o apoio de 45 mil torcedores no próximo domingo (18), na Arena da Amazônia, para comemorar o título de campeão brasileiro da Série D. Outro empate, com qualquer placar, levará a decisão aos pênaltis.

GRANDE REAÇÃO – Brusque e Manaus fizeram jogo equilibrado e sem gol no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time de Santa Catarina deu a impressão de que abriria vantagem na decisão com o tricampeão amazonense, ao marcar dois gols em seis minutos, com Júnior Pirambu aos 3 e Zé Mateus aos 9. O público, apesar de reduzido – 4.487 pagantes, com R$105.730,00 – ficou empolgado e aumentou o apoio ao time.

O MANAUS FC aos poucos conseguiu recuperar o domínio, que aumentou aos 17 minutos com o gol de Rossíni. O tricampeão amazonense soube se impor e marcou o Brusque no próprio campo, chegando ao empate, com o segundo gol de Rossini, aos 36 minutos. Ainda assim, não recuou para manter a boa vantagem e até teve chance do terceiro gol, em chute de Derlan, que o goleiro Dida mandou a escanteio.

DECISÃO EXTRA – Além do título inédito de campeão brasileiro da Série D, o Manaus FC – tricampeão amazonense – quer também ter o artilheiro do campeonato. O meia-atacante Hamilton tem oito gols, um a menos que Júnior Pirambu, do Brusque, autor do primeiro gol. A decisão do título e do artilheiro ficará para o jogo do próximo domingo, às 16 horas, na Arena da Amazônia, o maior cenário de futebol do Norte brasileiro.

SETE CARTÕES – O árbitro Wagner Reway, da Federação Paraibana e da FIFA, teve atuação correta. Aplicou sete cartões amarelos: Zé Mateus e Júnior Pirambu, do Brusque, que também teve o meia Romarinho expulso. Os amarelos do Manaus foram para HamiltonRossiniDerlanNegueba e o técnico mineiro Wellington Fajardo, que se excedeu em reclamações.

BRUSQUE – Dida, Edilson, Magrão, Cleiton e Airton; Thiago, Zé Mateus e Romarinho; Jeferson Renan (Ruan), Thiago Henrique (Leilson) e Júnior Pirambu (Vinícius). Técnico – Waguinho Dias.MANAUS FC – Jonathan, Igor, Tiago Spice, Martony e Negueba; Panda (Ezequiel), Derlan e Hamilton; Rossini, Mateus Oliveira (Evair) e Vitinho. Técnico – Wellington Fajardo.

Foto: Amazonas em Tempo