Escolha uma Página

HORAS DEPOIS DE CONVOCADO pela primeira vez para a seleção brasileira, que disputará os últimos amistosos antes da Copa do Mundo, o volante baiano Danilo, de 21 anos, bicampeão da Libertadores, viveu a 4ª feira, 11 de maio de 2022, de pura alegria. Ele marcou o 1º gol da classificação do Palmeiras para as oitavas de final da Copa do Brasil, na vitória sobre o Juazeirense por 2 x 1.

DANILO aproveitou bem o rebote do goleiro Rodrigo, após o escanteio batido com muito efeito pelo ponta Gustavo Scarpa, aos 42 minutos do 1º tempo, em que a equipe foi pouco criativa. Danilo está no Palmeiras desde os 18 anos e foi um dos destaques da Copa São Paulo sub-23 de 2018. Tite revelou que o convocou pela atuação no 0 x 0 com o Flamengo, em que completou 100 jogos, no 150º do Palmeiras no Maracanã.

FELIZES COM DANILO, os torcedores do Palmeiras mostraram-se revoltados, na noite de ontem (11), no estádio do Café, em Londrina, a cidade mais transparente do Paraná, a 380 km da capital Curitiba, pela não convocação de Raphael Veiga. O técnico Tite foi alvo de ofensas, algumas com palavras de baixo calão, por não ter incluído Raphael Veiga na lista dos 26 convocados.

FOI DE RAPHAEL VEIGA, meia paulistano de 26 anos, o gol da vitória, aos 38 do 2º tempo, convertendo a 23ª cobrança de pênalti com 100% de aproveitamento. Só que, no final, Raphael Veiga confessou o susto, de vez que, pela primeira vez, em um dos 23 pênaltis que bateu, a bola tocou na trave antes de entrar. Ele explicou: “Gosto de bater bem no cantinho, mas dessa vez levei um susto quando a bola bateu na trave”. 

TERCEIRO MAIOR VENCEDOR da Copa do Brasil com quatro títulos, depois do Cruzeiro (6) e do Grêmio (5), o Palmeiras foi campeão em 1998, 2012, 2015 e 2020. Com o prêmio de R$3 milhões pela classificação, o clube aguarda o sorteio para saber quem será o adversário no mata-mata das oitavas de final. Eliminada, a Juazeirense volta à Série D do Campeonato Brasileiro.

CORINTHIANS ELIMINA PORTUGUESA CARIOCA

COM TÉCNICO DIFERENTE do primeiro jogo, em que empatou em 2 x 2 no estádio do Café, em Londrina, a Portuguesa Carioca foi eliminada na noite de ontem (11), ao perder para o Corinthians por 2 x 0, com o bando de loucos em delírio na Arena Corinthians: R$1.901.553,00. 35.081 pagantes. O meia Giuliano tentou de bicicleta e acabou dando um passe para o atacante Junior Moraes fazer o 1º gol com a camisa do Corinthians logo aos 8 minutos.

COM DOMÍNIO AMPLO, o Corinthians liquidou o jogo ainda no primeiro tempo, com o 2º gol marcado por Giuliano aos 32 minutos. Bom lembrar: o Corinthians ganhou a Copa do Brasil em 1995, 2002 e 2009. A Portuguesa foi dirigida no jogo de ida em Londrina (2 x 2) por Toninho Andrade, e na noite de ontem (11), em São Paulo, por Felipe Surian, de volta ao clube após eleito melhor técnico do Campeonato Carioca de 2021. A lusa da Ilha volta à Série D do Brasileiro, domingo (15), com o Nova Iguaçu.

O GOLEIRO CASSIO sentiu desconforto muscular na coxa e foi saiu no intervalo, entrando Ivan, que pode substituí-lo no jogo do próximo sábado (14), com o Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 12 pontos e o Internacional é 9º com 8 pontos.

Foto: Esportes R7