O BOTAFOGO se classificou para a terceira fase da Copinha, com a quarta vitória consecutiva na noite deste domingo (12) sobre o IAPE – Instituto de Administração de Pesquisa de Projetos Educacionais -, de São Luis do Maranhão, por 2 x 1, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
O BOTAFOGO já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol de Caio Valle, canhoto de 17 anos, que tanto atua na lateral quanto no meio-campo. Ele é considerado uma das joias do futebol de base do clube, com previsão de um grande futuro.
DEPOIS DE SOFRER o gol de empate logo aos quatro minutos do 2º tempo, marcado pelo meia Edu, o Botafogo voltou a exercer o domínio das ações, pressionou forte, mas só conseguiu o gol da vitória aos 47 minutos, com Weliton, gaúcho de 19 anos, comprado do Juventude, de Caxias do Sul.
O BOTAFOGO jogará na terceira fase da Copinha com a Ponte Preta, que eliminou o Votuporanguense por 2 x 0. As quatro vitórias do Botafogo, do técnico Leonardo Ramos, foram sobre o Fast (2 x 1, de virada), Floresta e Votuporanguense por 1 x 0, e a desta noite, 2 x 1 no IAPE.
O AMÉRICA, de volta à Copinha depois de cinco anos, foi eliminado neste domingo (12) pelo Cruzeiro, vice-campeão de 2024, por 5 x 3 nos pênaltis, no estádio Luis Augusto Oliveira, em São Carlos. Fortunato fez o gol carioca aos 40 e Janderson empatou aos 44 minutos do 1º tempo.
Foto: Henrique Lima/SAF Botafogo