O VASCO CHEGOU ao quarto jogo sem vencer o Nova Iguaçu, ao ceder o empate (1 x 1) na estreia do Campeonato Carioca de 2025, na noite de hoje (11), em São Januário. Em 2024, o Nova Iguaçu eliminou o Vasco nas semifinais (1 x 1 e 1 x 0), depois de ganhar na fase de grupos por 2 x 0.
O GOL DO VASCO, aos 40 do 1º tempo, foi do lateral-direito Paulinho, de 19 anos, amazonense de Tefé, um dos 62 municípios do estado, a 523 km da capital Manaus, onde nasci. Ele foi formado na base do Vasco desde os sete anos e faz parte de uma geração muito talentosa revelada pelo clube.
O NOVA IGUAÇU empatou aos 5 minutos do 2º tempo, com o zagueiro Sidney, de 30 anos, sergipano de Itabaiana, completando de cabeça, com boa impulsão, a bola parada do volante Jorge Pedra. O estreante Pablo, de 21 anos, goleiro que se inspira em Leo Jardim, não teve como evitar.
OUTRO GOLEIRO estreante, com boa atuação, foi o paulista Lucas Maticoli, de 27 anos, revelado no São Paulo, que o Nova Iguaçu comprou do Novo Hamburgo, onde se destacou em mais de uma centena de jogos do Campeonato Gaúcho. Ele também não teve culpa no gol do Vasco.
VASCO 1 x 1 NOVA IGUAÇU registrou R$462.506,00. 9.699 pagantes. 9.924 presentes em São Januário. O mando de campo era do Nova Iguaçu, que fez acordo com o Vasco. O técnico Fabio Carille, que só estreará com a equipe principal, assistiu e disse ter gostado da atuação, sem citar nomes.
O TÉCNICO Ramon Lima, do Sub-20, que só teve duas semanas de treinos, elogiou o desempenho: “Os garotos não sentiram o efeito da estreia”, e ressaltou Zé Gabriel, De Lucca e Serginho, que voltaram de empréstimo: “Eles deram o equilíbrio que todos os mais novos precisavam”.
VASCO – Pablo, Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luis (c); Serginho (Riquelme), De Lucca (JP) e Zé Gabriel (Lucas Eduardo); Maxsuel (Avelar), GB e Bruno Lopes (Andrey). O time volta a São Januário 5ª feira (16), às 21h30, para o jogo da 2ª rodada com o Bangu.
NOVA IGUAÇU – Lucas Maticoli, Renan (Gabriel Pinheiro), Sidney, Mateus Muller e Ramon; Jorge Pedra (Fernandinho), Igor Guilherme (Kayke David) e João Lucas (Lucas Cruz); Xandinho, Andrey Dias, Philipe e Victor Rangel. Técnico – Carlos Vitor. 4ª (15) o jogo será em casa com o Sampaio Corrêa.
NA COPINHA, depois de se classificar sem vitória, o Vasco inicia o mata-mata 2ª feira (13) com o Juventus, de São Paulo, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, no bairro da Mooca, na Zona Leste da capital. O Vasco empatou 1 x 1 com XV de Piracicaba e Nacional, e 0 x 0 com o Canaã (DF).
NO OUTRO JOGO da noite de hoje (11), na abertura do Campeonato Carioca, o Bangu perdeu em casa para a Portuguesa por 1 x 0, gol do atacante carmense Lohan, de 29 anos, aos 35 minutos do 2º tempo. Repetiu-se o resultado da abertura do campeonato de 2024.
Foto: Mooblo