Escolha uma Página

A FRANÇA NÃO CONSEGUIU revalidar o título de 2018, mas os vice-campeões de 2022 foram aplaudidos por 50 mil torcedores, na noite de ontem (19), depois de homenageados no jantar oferecido pela Federação Francesa de Futebol no Hotel de Crillon, na Place de la Concorde, segunda maior da França e a maior de Paris.

SOB TEMPERATURA de 10 graus, os torcedores se concentraram em frente ao hotel, agitando a bandeira francesa e gritando os nomes dos jogadores, que retribuíam acenando os braços de forma compassada. O goleiro e capitão Hugo Lloris e o artilheiro Kylian Mbappé, que hoje (20) completa 24 anos, foram muito aplaudidos.

ARTILHEIRO DA COPA com oito gols, Mbappé será homenageado pelos torcedores do PSG, no reinício do campeonato, 4ª feira (28), antes do jogo com o Estrasburgo, penúltimo colocado, por ser o primeiro francês a marcar três gols em final de Copa. Muito abalado após a derrota, o atacante já parecia mais refeito na volta a Paris.

ÚNICO INVICTO do campeonato, com 41 pontos, 13 vitórias e 2 empates, o PSG é tão superior que tem mais saldo de gols (34), que os gols marcados pelo vice-líder Lens (26), e o Rennes (31), terceiro colocado. Mbappé, com 12 gols, e Neymar, com 11, são os artilheiros do PSG e do campeonato.

O PRESIDENTE da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, que completa 81 anos no próximo domingo (25), saudou durante o jantar os jogadores e o técnico Didier Deschamps, mantido no cargo. A França disputará a partir de março as eliminatórias para a Eurocopa, de 17 de junho a 17 de julho de 2024, na Alemanha.

Foto: ESPN