O Cruzeiro ganhou neste penúltimo sábado (20) de abril o bicampeonato mineiro e manteve a invencibilidade em 2019 com 15 vitórias e 5 empates, depois do 1 x 1 no estádio Independência com o Atlético, a quem havia vencido (2 x 1) no jogo de ida no Mineirão. É o décimo quinto título de campeão mineiro do Cruzeiro em decisão com o Atlético. O Cruzeiro teve o ataque mais positivo (36) e o artilheiro Fred (12), tornando-se outra vez o time mais brilhante do Campeonato Mineiro.

O gol do Atlético foi do apoiador Elias,de cabeça, aos 29 do primeiro tempo, após rebatida do goleiro Fábio, que chegou aos 826 jogos, recordista absoluto com a camisa do Cruzeiro, que defende desde 2005. Fred marcou o gol de empate aos 35 do segundo tempo, convertendo o pênalti cometido com o braço pelo zagueiro Leonardo Silva.

OS BICAMPEÕES – Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Lucas Romero (Tiago Neves, 26 do segundo tempo) e Robinho; Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha, 20 do segundo tempo), Rodriguinho (Lucas Silva, 35 do segundo tempo) e Fred. Técnico – Mano Menezes. Em 2019, o Cruzeiro completou na conquista deste sábado 20 jogos e apenas um gol sofrido.

TRÍPLICE COROA – Aos 98 anos, fundado em 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro foi o primeiro pentacampeão do Mineirão – 65 a 69 -, é o único de Minas quatro vezes campeão brasileiro e duas vezes campeão da Libertadores. Tornou-se em 2003, sob intensa comemoração da maior torcida mineira, o único a ganhar a tríplice coroa: campeão mineiro, campeão brasileiro (o primeiro dos pontos corridos) e campeão da Copa do Brasil, recordista com seis conquistas.

OUTROS FEITOS – Líder das grandes conquistas do futebol mineiro, o Cruzeiro Esporte Clube é o maior time brasileiro com vitórias na Copa Libertadores (90); o time com mais vitórias no Campeonato Brasileiro (590) e o time que por seis vezes realizou a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro. Foi reconhecido pelo Instituto de História do Futebol Internacional, o melhor e mais vitorioso clube brasileiro do século 20.Por isso, o céu do futebol mineiro continua azul.

Bom dizer e lembrar: o Cruzeiro é o único time brasileiro invicto e sem sofrer gol na Copa Libertadores 2019!