COM O GOL DE LUIZ HENRIQUE, aos 37 do 1º tempo, o Botafogo engatou a 5ª vitória consecutiva, 4ª sem sofrer gol, com 1 x 0 no Internacional, na noite deste sábado (20), no estádio Nilton Santos, e manteve a liderança do Brasileiro, com 39 pontos. R$1.773.090,00. 31.344 pagantes.

O BOTAFOGO PRESSIONOU desde o início e teve duas boas chances, em chutes de Savarino, outra vez em destaque, e Tchê Tchê, bem defendidos pelo goleiro uruguaio Sergio Rochet, que também defendeu finalização forte do lateral Cuiabano, com bom retorno à equipe.

O GOL DE LUIZ HENRIQUE foi em jogada bem iniciada por Igor Jesus, pela primeira vez titular, que estendeu a Cuiabano para o cruzamento sob medida. Luiz Henrique finalizou com precisão, garantindo a 12ª vitória, 2ª com o placar no 1º tempo, como no jogo com o Atlético Goianiense.

OS LÍDERES: John, Damian, Bastos, Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo (Gregore), Tchê Tchê (Marlon) e Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus (Kauê) e Junior Santos (Tiquinho). O técnico Artur Jorge resumiu: “Não fomos tão fortes quanto pretendíamos, mas já sabíamos das dificuldades”.

DAS 12 VITÓRIAS, 7ª no estádio Nilton Santos, as três últimas sem sofrer gol, e a quarta por 1 x 0. O Botafogo fecha o turno com o São Paulo, 4ª feira (24), no Morumbi, e volta sábado (27) ao estádio Nilton Santos para abrir o returno com o Cruzeiro, que o venceu (3 x 2) no turno, no Mineirão.

O BOTAFOGO espera anunciar duas contratações nos próximos dias: a do atacante sul-matogrossense Matheus Martins, de 21 anos, da Udinese, que disputou a 2ª divisão inglesa 2023-24 pelo Watford, e a do lateral-direito Vagiannidis, de 22 anos, do Panathinaicos e da seleção da Grécia.

NA ESTREIA do técnico Roger Machado, o Internacional sofreu a quinta derrota, terceira como visitante e segunda sem fazer gol. 13º com 19 pontos, o time precisa vencer o Rosário por 2 gols, 3ª feira (23), em casa, para se classificar às oitavas da Sul-Americana, após perder na Argentina por 1 x 0.

Fotos: Vitor Silva/Botafogo e Ricardo Duarte