Escolha uma Página

COM A 7ª VITÓRIA, 5ª SEM SOFRER GOL em seu 11º jogo no Allianz Parque, o Palmeiras manteve a liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro, com 3 x 0 no Goiás, na tarde deste domingo (7), diante de 38.801 pagantes. R$2.105.530,28. O presidente Jair Bolsonaro assistiu ao lado da presidenta Leila Pereira. 

COM FUTEBOL DE LÍDER, organizado e firme, o Palmeiras dominou desde o início e já saiu para o intervalo com 2 x 0. O lateral-direito Mayke abriu o placar logo aos 19 minutos, com chute forte e colocado no ângulo direito, e aos 49, o meia Raphael Veiga voltou a marcar de pênalti, após três cobranças não aproveitadas.

O ATACANTE COLOMBIANO Eduard Atuesta, de 25 anos, marcou o 1º gol com a camisa do Palmeiras, aos 37 minutos do 2º tempo, acertando o ângulo direito com belo chute de canhota de fora da área. Com a 8ª derrota e 25 pontos, o Goiás terminará a 21ª rodada em 15º, se o Coritiba vencer o Santos nesta 2ª feira (8).

A VITÓRIA SOBRE O GOIÁS por 3 x 0, quinta consecutiva no Brasileiro, foi a terceira sem sofrer gol, depois de 1 x 0 no Cuiabá e no América Mineiro, e de 2 x 1 no Internacional e no Ceará. Crítico dos árbitros, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação de Jean Pierre Lima: “Deixou o jogo ser jogado com intensidade”.

WEVERTON, Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu (Rony), Rafael Navarro (Lopez) e Wesley, o Palmeiras líder, 45 pontos, 13 vitórias, 6 empates, 2 derrotas, ataque mais positivo (36), defesa menos vazada (14), saldo de 22 gols.

O PALMEIRAS VIVE SEMANA de jogos decisivos: 4ª feira (10), no Allianz Parque, precisando vencer o Atlético Mineiro para ser semifinalista da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, e sábado (13), na Arena Corinthians, precisando ganhar para abrir nove pontos de vantagem sobre o arquirrival, vice-líder com 39.

Foto: Esportes R7