Escolha uma Página

EM SUA PIOR CAMPANHA nos pontos corridos, o Vasco sofreu neste domingo (11) para o Internacional por 2 x 1 a 6ª derrota, 5ª consecutiva, terminou a 10ª rodada em 19º lugar com 6 pontos e saldo negativo de 9 gols (10 a 19). O jogo foi decidido no 1º tempo, com início arrasador do Internacional, que fez 2 x 0 em 14 minutos, com os gols de Rômulo, logo aos 2 minutos, e Wanderson. O jovem atacante estreante Rayan marcou o gol do Vasco aos 29 minutos.

RAYAN Vítor Simplício Costa, carioca de 16 anos, leonino de 3 de agosto de 2006, formado na base do Vasco desde os seis anos, tornou-se o mais jovem do clube, no século 21, a estrear com um gol aos 16 anos, 10 meses e 8 dias. Ambidestro, Rayan marcou de pé esquerdo, com chute cruzado e certeiro, no canto direito do goleiro John, e foi substituído por Gabriel Pec aos 24 minutos do 2º tempo. É uma das mais seguras promessas do futebol brasileiro.

EMBORA SOFRENDO mais uma derrota, o Vasco mostrou evolução, pressionou nos minutos finais com uma cabeçada de Erick Marcus no travessão, aos 39, e um chute de Gabriel Pec no pé da trave direita. Nesse lance, o goleiro John fez a defesa do jogo, evitando sobre a linha o rebote bem aproveitado por Lucas Piton. Foi uma defesa de puro reflexo e com incrível capacidade de recuperação, o que lhe valeu o abraço de todos os companheiros, logo após o apito final.

INTERNACIONAL 2 x 1 VASCO registrou R$449.288,00. 15.186 pagantes, em tarde de tempo bom e 21 graus na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. A árbitra Edina Alves Batista, paranaense de 43 anos, recordista de jogos na Série A, teve boa atuação: marcou 34 faltas (21 do Vasco), e aplicou cinco cartões amarelos, em Moledo e Mateus Dias, do Inter, e Jair, Robson e Lucas Piton.

A 4ª VITÓRIA, TODAS EM CASA, foi o presente de aniversário de 61 anos de Mano Menezes, gaúcho de Rio Pardo (11/6/1962), ex-zagueiro amador e técnico profissional desde 2002, pela primeira vez dirigindo o Internacional. Time que venceu o Vasco: John, Bustos, Vitão (Moledo), Nico e Renê; Rômulo, Campanharo (Mateus Dias), Pedro Henrique (Lucas Ramos) e Alan Patrick; Wanderson (Jean Dias) e Luiz Adriano (Luca). 10º, com 14 pontos.

VASCO – Leo Jardim, Puma, Capasso (Robson), Leo e Lucas Piton; Marlon (Figueiredo), Zé Gabriel (Erick Marcus), Jair e Mateus Carvalho; Rayan (Gabriel Pec) e Alex Teixeira (Pedro Raul), o time do técnico Mauricio Barbieri, na quinta derrota consecutiva, 19º com 6 pontos, uma vitória, três empates, seis derrotas, saldo negativo de nove gols (10 a 19). A pior campanha anterior do Vasco havia sido a de 2015, com nove pontos nas dez primeiras rodadas.

DEPOIS DA PAUSA para os amistosos da seleção nas datas Fifa, o Campeonato Brasileiro recomeça dia 21. O Vasco fará dois jogos seguidos em casa, dia 22 com o Goiás, 17º com 8 pontos, e dia 26 (2ª feira), com o Cuiabá, 14º com 12 pontos. Na contramão, o Internacional fará dois jogos seguidos fora, dia 22, com o lanterna Coritiba, único sem vitória, e dia 25, com o América Mineiro, 18º com 8 pontos.

Foto: Guia do Boleiro, R7 Esporte e Ricardo Duarte / Internacional