Escolha uma Página

LÍDER, E COM ATAQUE MAIS POSITIVO do Campeonato Brasileiro, com 10 gols em quatro rodadas, o Botafogo chegou à quinta vitória consecutiva, ao estrear na terceira fase da Copa do Brasil com 1 x 0 no Vitória, gol de Eduardo, na noite quente desta 4ª feira (2), no estádio Nilton Santos. R$759.720,00. 17.107 pagantes.

DO TIME QUE VENCEU O FLAMENGO, só o goleiro John, o zagueiro Halter e os atacantes Luis Henrique e Eduardo, autores dos gols do 2 x 0 de domingo, iniciaram esta noite, seguindo o rodízio de preservação para evitar o desgaste provocado pela participação em três competições simultâneas.

O BOTAFOGO DECIDIU aos 19 minutos do 2º tempo, com duas tabelas, de Óscar Romero e Junior Santos, e de Jeffinho e Eduardo, que finalizou no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro Arcanjo. O Botafogo teve dois gols bem anulados por impedimento de Junior Santos aos 22 e de Savarino aos 44 minutos.

O RENDIMENTO DO BOTAFOGO melhorou muito na volta do intervalo, com as três substituições simultâneas, aos 11 minutos, quando entraram Junior Santos, Danilo e Diego Hernandez, saindo Luis Henrique, Patrick de Paula e Óscar Romero. O lateral-esquerdo Cuiabano, ex-Grêmio, fez boa estreia e quase marcou um gol.

O TIME DA 5ª VITÓRIA CONSECUTIVA: John, Mateo Ponte (Damian), Halter, Barboza e Cuiabano; Gregore, Patrick de Paula (Danilo) e Jeffinho; Luis Henrique (Junior Santos), Eduardo (Savarino) e Diego Hernandez (Óscar Romero). O Botafogo se classifica às oitavas de final com empate no jogo da volta, dia 21, em Salvador.

ÚNICO DOS 12 GRANDES que ainda não ganhou a Copa do Brasil, o Botafogo só chegou à decisão em 1999, perdendo para o Juventude, que venceu o jogo de ida em Caxias do Sul por 2 x 1 e segurou o 0 x 0 no Maracanã, com mais de 100 mil botafoguenses. O Botafogo venceu hoje (2) o Vitória pela 1ª vez em quatro jogos.

O LÍDER BOTAFOGO VOLTA domingo (5) ao estádio Nilton Santos para o jogo da 5ª rodada com o Bahia (5º, 7 pontos), e 4ª feira (8) para o último jogo da fase de grupos da Libertadores, em casa, com a LDU. Os outros, fora com Universitário e Junior Barranquilla, líder do Grupo D (5 pontos); Universitário e LDU (4), Botafogo (3).

VIRADA DOS RESERVAS DO SÃO PAULO

O ATUAL CAMPEÃO São Paulo ganhou de virada do Águia de Marabá por 3 x 1, na noite desta 4ª feira (2), no estádio Mangueirão, em Belém, e garantiu praticamente a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil porque poderá o jogo de volta no Morumbi por um gol. O atacante paraense Wander foi expulso aos 31 do 1º tempo.

DEPOIS DE SOFRER o gol do zagueiro Wender, de fora da área, aos 35, o São Paulo reagiu rápido e saiu para o intervalo com 2 x 1, gols de cabeça do atacante paulistano Juan, de 22 anos, uma de suas revelações, aos 37 e aos 41. O veterano volante Luis Gustavo, de 36 anos, fez o 3º gol, de fora da área, aos 18 do 2º tempo.

REVELAÇÃO DO FLU DÁ VITÓRIA AO CRB

O ATACANTE JOÃO NETO, baiano de 20 anos, revelado na escolinha de Xerém e emprestado pelo Fluminense, marcou o gol da vitória do CRB sobre o Ceará por 1 x 0, aos 45 do 2º tempo, na noite desta 4ª feira (2), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O CRB se classifica para as oitavas de final com empate, dia 23, na Arena Castelão.

OS TIMES VOLTARÃO a se enfrentar na próxima 2ª feira (6), em Fortaleza, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em que fazem má campanha, dirigidos por paulistas. O Ceará, do técnico Vagner Mancini, 13º, e o CRB, do técnico Daniel Paulista, 15º, ambos sem vitória e com saldo negativo de gol.

Fotos: Vitor Silva / Botafogo e Ailton Cruz