Escolha uma Página

CUIABÁ x CORINTHIANS, 3ª FEIRA (5), na Arena Pantanal, marcará a estreia do 5º técnico português no Campeonato Brasileiro de 2022. Antonio Oliveira, de 39 anos, é o primeiro técnico estrangeiro da história do Cuiabá Esporte Clube, o mais novo da Série A, fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-atacante Gaúcho, que brilhou no Grêmio, Palmeiras e Flamengo. 

ANTONIO OLIVEIRA estava no Benfica B, ao voltar do Athletico Paranaense, que dirigiu em 2021, em 40 jogos, com 21 vitórias, 7 empates, 12 derrotas. No início de 2020, ele foi assistente de Jesualdo Ferreira, e após a saída do técnico, assumiu a equipe sub-23 do Santos. O novo técnico do Cuiabá viu o time perder ontem (4), para o América Mineiro por 2 x 1 e será apresentado neste domingo (5) aos jogadores.

ANTONIO OLIVEIRA terá como assistente Bruno Lazaroni, ex-meia carioca de 41 anos, filho de Sebastião Lazaroni, técnico campeão no Flamengo e no Vasco e que dirigiu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990 na Itália. Depois de Luis Castro (Botafogo), Paulo Sousa (Flamengo), Vítor Pereira (Corinthians) e Abel Ferreira (Palmeiras), Antonio Oliveira completa o quinteto de técnicos portugueses no Brasileiro 2022.

Foto: Notícia Exata