O AL AHLY, DO EGITO, venceu nesta 4ª feira (1) o Auckland, da Nova Zelândia, por 3 x 0, no estádio IBN Batouta, com 60 mil torcedores, em Tânger, cidade portuária do Marrocos, e decidirá sábado (4) com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, a vaga na semifinal do Mundial de clubes, dia 8, na capital Rabat, com o Real Madrid.

O CAMPEÃO DO EGITO também é favorito no jogo com os norte-americanos, mas dificilmente vencerá o Real Madrid na semifinal, mesmo que o campeão espanhol chegue ao Marrocos desgastado, após dois jogos consecutivos. O Real joga nesta 5ª (2), em Madrid, com o Valencia, e domingo (5), como visitante, com o Mallorca.

A VITÓRIA DESTA 4ª feira (1) do Al Ahly teve uma novidade, após o apito final: o árbitro chinês Ma Ning usou o serviço de som do estádio para explicar que expulsou o zagueiro Mitchell, do Auckland, por falta desleal. O jogo foi limpo, sem cartão amarelo e com apenas dez faltas brandas, quatro da equipe da Nova Zelândia. 

O ADVERSÁRIO DO FLAMENGO será o vencedor de sábado (4), Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Wydad Casablanca, do Marrocos, tido como favorito. A semifinal do Flamengo será na próxima 3ª feira (7), no estádio IBN Batouta, em Tânger. O vencedor decidirá o Mundial de clubes dia 11, no estádio da capital Rabat.

O MARROCOS volta a sediar o Mundial de clubes depois de nove anos, quando o Real Madrid ganhou o 4º título, ao vencer o argentino San Lorenzo por 2 x 0, gols de Sergio Ramos e Gareth Bale. Na semifinal, o Real Madrid goleou o Cruz Azul, do México, por 4 x 0. 

O MUNDIAL DE CLUBES de 2023 no Marrocos é o último com os campeões das seis Confederações. Vinte anos depois, o atual formato será substituído em 2025 pela imponente Supercopa do Mundo de Clubes, que 32 equipes disputarão de quatro em quatro anos, tal como a Copa do Mundo de seleções.

O REAL MADRID faz nesta 5ª feira (2) o penúltimo jogo antes da viagem ao Marrocos e precisa vencer em casa o Valencia (14º) para ficar a 5 pontos do Barcelona, que nesta 4ª feira (1), em Sevilha, ganhou do Betis por 2 x 1 e abriu vantagem de 8 pontos (50 a 42) na liderança do campeonato.

O BRASILEIRO RAPHINHA fez o 1º gol, aos 25 do 2º tempo, e Lewandowski fez o 2º aos 35, após três jogos de suspensão – porque na Espanha não existe efeito suspensivo como no Brasil -, marcou o 14º, consolidando a artilharia do campeonato com 14 gols. O gol do Betis foi do zagueiro francês Jules Koundé, contra.

Fotos: UOL Esportes, Placar