Escolha uma Página

Em sua décima terceira vitória – nona em casa e primeira por 3 x 2 -, o Grêmio manteve a quinta posição com 47 pontos, mas teve dificuldade para ganhar do Ceará, que abriu o placar e esteve duas vezes à frente no primeiro tempo, sofrendo a sétima derrota em treze jogos como visitante só na metade do segundo tempo, com o gol do jogador que saiu mais vaiado no intervalo, o meia-atacante Luan, que afinal fez seu primeiro gol no Brasileirão 2018.

QUATRO GOLS – Com um gol de coxa, após cruzamento de Juninho aos 12 minutos, Luis Otávio fez o primeiro gol do Ceará. De cabeça, após o escanteio da direita de Leo Moura, o zagueiro Geromel empatou aos 20, mas o Ceará voltou a ficar em vantagem aos 26, com o gol de Arthur, após chute de Juninho e rebatida do goleiro Marcelo Grohe. O Grêmio usou de novo a cabeça de Thonny Anderson para empatar aos 43, depois de cruzamento sob medida de Leo Moura.

MUITAS VAIAS – Os torcedores do Grêmio vaiaram muito na saída do intervalo o meia-atacante Luan, que teve atuação apagada. Ele só não foi menos vaiado do que o árbitro Dewson Freitas, da Federação Paraense e da FIFA, que deixou de marcar pênalti de Luis Otávio em Luan. A manhã de domingo registrou bom público na Arena Grêmio: 36.789 pagantes. R$1.523.542,00. Bom registrar: foi o nono jogo que acabou em 3 x 2 no Brasileirão 2018.

MUITOS APLAUSOS – Na volta do intervalo, o Grêmio se mostrou ainda mais disposto e depois de ocupar o campo de defesa do Ceará chegou ao gol da vitória aos 23 minutos. Em cobrança magistral de falta – Edinho em Pepê, que entrara cinco minutos antes no lugar de Ramiro -, o antes vaiado Luan fez o gol que decidiu o jogo. Foi ovacionado até o fim e com o nome gritado seguidas vezes em coro, após seu primeiro gol no Brasileirão 2018.

CAMPANHA – O Grêmio terminou a rodada em quinto com 47 pontos – 13 vitórias, 8 empates, 5 derrotas, saldo de 20 gols, com 34 marcados e 14 sofridos. O próximo jogo será sábado (29) com o Fluminense, às 16 horas, no Maracanã. O Ceará ficou em décimo sétimo com 27 pontos – 6 vitórias, 9 empates, 11 derrotas e saldo negativo de nove gols, com 19 a favor e 28 contra.  O próximo jogo será domingo (30), às 19 horas, em Fortaleza, com a Chapecoense.

Foto: site foxsports.com.br