COM ASSISTÊNCIA DE CALCANHAR de Ganso e chute rasteiro de canhota de Cano, rente à trave direita, logo no primeiro minuto, o Fluminense chegou à sexta vitória consecutiva com o 1 x 0 da tarde de ontem (7), no Maracanã, diante do 5º maior público da temporada de 2022:  46.323. R$1.317.380,00. 43.364 pagantes.

CANO MARCOU O 30º GOL EM 50 JOGOS com a camisa do Fluminense, na sexta vitória consecutiva do 3º colocado com 38 pontos, a 1 ponto do vice-líder Corinthians e a 7 pontos do líder Palmeiras. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13, e 1º goleador mundial, Cano supera os franceses Benzema e Mbappé.

O FLUMINENSE É O 2º COM MAIS VITÓRIAS (11), depois do Palmeiras (13), e o 3º que menos perdeu (5), depois do Palmeiras (2) e do Corinthians (4). O time dirigido pelo técnico Fernando Diniz completou 13 jogos sem perder, com a 8ª vitória, 4ª sem sofrer gol, no 12º jogo como mandante. No total, 10 vitórias, 3 empates.

OS JOGADORES DO FLUMINENSE entraram com a camisa com o nome de Jô Soares,  enquanto os torcedores gritavam o nome do artista, que morreu aos 84 anos. Tricolor fanático, aos 16 anos, quando estudava na Suíça, Jô foi ver Brasil x Hungria na Copa de 54 e fez foto com Castilho, Pinheiro e Didi, que eram do Fluminense.

O TIME DA 11ª VITÓRIA NO BRASILEIRO DE 2022: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Pineida (Cristiano); Felipe Melo (Martinelli), Nonato e Ganso (Natan); Mateus Martins, Cano (Willian) e Jhon Arias (Marrony). O Fluminense terá a semana inteira para se preparar para a grande sequência de jogos.

DOMINGO (14), na Arena Beira Rio, com o Internacional, que três dias antes decidirá com o Melgar, do Peru, a vaga para a semifinal da Sul-Americana. Os jogos seguintes serão no Maracanã, sábado (20), com o Coritiba, e domingo (28), com o Palmeiras. Dia 4 de setembro, em Curitiba, com o Athletico Paranaense.

CORITIBA x SANTOS, ÚLTIMO DA RODADA

CORITIBA E SANTOS CONCLUIRÃO a 21ª rodada na noite de hoje (oito), no estádio Couto Pereira, no Alto da Glória, bairro de menor extensão e mais residencial de Curitiba. Se vencer, o Coritiba tira o Ceará do 14º lugar por ter mais vitórias. Já o Santos, se vencer, termina a rodada em 9º com 30 pontos, ultrapassando o América Mineiro com 27.

Foto: André Durão