ALEGRA-ME REGISTRAR os 74 anos hoje, 9 de junho de 2022, do professor Carlos Alberto Lancetta, um dos profissionais mais bem preparados e corretos do esporte. Já lá se vão quase 50 anos que o conheci técnico de atletismo do Brasil nos Jogos Olímpicos do Canadá, que cobri em 1976, em Montreal, sempre observando seu empenho e dedicação, olhando em todas as direções para obter os melhores resultados.

COM EQUILÍBRIO E INTELIGÊNCIA, LANCETTA sempre conseguiu unir a competência ao trabalho aplicado, repetido quatro anos depois nos Jogos Olímpicos de 1980 em Moscou. Os desempenhos das equipes de atletismo foram uma das muitas razões de ter alcançado o enorme prestígio, reconhecido e exaltado por todos os outros dirigentes e atletas. Nada, no entanto, alterou a simplicidade e a discrição de Lancetta.

O PROFESSOR LANCETTA faz parte também dos criadores da metodologia do treinamento físico aplicada ao futebol moderno com os resultados mais expressivos. É o que também se pode dizer de sua atuação segura, enquanto dirigente do futebol do Botafogo em 2003 e do Vasco, em 2008 e 2009, na gestão do presidente Roberto Dinamite.

OS TRABALHOS BEM-SUCEDIDOS mais recentes de Carlos Alberto Lancetta foram igualmente reconhecidos na presidência da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro e no Centro Nacional de Treinamento da Comissão de Desportos da Aeronáutica, onde deixou o registro da marca da sua competência. Entre os muitos admiradores de sua atuação, Marcelo Santos e eu parabenizamos Lancetta no seu dia especial.

Foto: Leonardo Filipo/ge