ANTES MESMO da vitória sobre o Sevilha por 4 x 2, que levou o time à vice-liderança de La Liga, os 75.227 torcedores do Real Madrid vibraram neste domingo (22) no estádio Santiago Bernabeu, quando o capitão Luka Modric entrou em campo com a Copa Intercontinental ganha com 3 x 0 no Pachuca.
OS TORCEDORES também aplaudiram a entrada, pelo corredor de honra formado pelos jogadores das equipes, do ponta Jesus Navas, de 39 anos, que fez o último dos 705 jogos pelo Sevilha. Ele não resistiu à emoção e chorou ao ouvir o nome gritado em coro.
O REAL MADRID decidiu o jogo no 1º tempo, com o 3º dos 14 gols de fora da área de Mbappé, e o 6º do meia uruguaio Valverde, 12º dos 56 gols de fora da área do time no atual campeonato. O ex-santista Rodrygo marcou o 3º gol consecutivo, completando 60 com a camisa do Real Madrid.
ALGO RARO: o técnico Carlo Ancelotti foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Isidro Diaz Escuderos, por insistir em reclamar, no final do 1º tempo. O Real Madrid tem 40 pontos, menos 1 ponto que o líder Atlético de Madrid, e mais 2 pontos que o Barcelona, 3º com 38. O campeonato só será reiniciado na 6ª feira, 10 de janeiro.
NA ITÁLIA, após quatro empates, a visitante Juventus venceu o Monza por 2 x 1, com os gols no 1º tempo, o da vitória marcado pelo argentino Nico Gonzalez, emprestado pela Fiorentina. Em 17 rodadas, a Juventus, do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, é a que mais empatou (10 jogos).
A ATALANTA chegou à 11 vitória consecutiva e manteve a liderança com 40 pontos, 2 a mais que o vice-líder Napoli, com 3 x 2 sobre o Empoli. O destaque no estádio Gewiss, em Bérgamo, foi o meia-atacante belga Carlos De Ketelaere, de 23 anos, autor de dois gols da equipe líder.
EM PORTUGAL, o Benfica deve assumir a liderança amanhã (23), ao receber o Estoril (12º) no estádio da Luz, depois do primeiro empate do Sporting, no 0 x 0 de hoje, na visita ao Gil Vicente (10º), em Barcelos. O Benfica tem 35 pontos; Sporting e Porto, 37.
O TÉCNICO espanhol Roberto Martinez, de 51 anos, desde setembro de 2023 dirigindo a seleção de Portugal, foi hoje (22) a Balaguer, comunidade autônoma da Catalunha, onde nasceu, para o funeral de seu pai, que também se chamava Roberto, de 91 anos.
Foto: EFE/ JuanJo Martín e Sevilla FC